PRF apreende 4 cargas irregulares de madeira em Serra Talhada

por Carlos Britto // 07 de novembro de 2024 às 16:00

Foto: PRF/divulgação

Quatro cargas de madeira irregular foram apreendidas entre segunda (4) e terça-feira (5), na BR-232, em Serra Talhada (PE), Sertão do Pajeú. Os flagrantes foram realizados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma operação de enfrentamento aos crimes ambientais.

As equipes da unidade operacional da PRF abordaram quatro caminhões que haviam saído do Pará carregados com um total de 235 m³ de madeira. As cargas possuíam irregularidades na quantidade transportada e algumas apresentavam espécies divergentes da declarada na documentação. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) foi acionado para adotar os procedimentos legais.

A operação ambiental também foi realizada nas rodovias federais que cortam a Região Metropolitana do Recife e Salgueiro (PE), no Sertão Central. Ao todo foram fiscalizadas 278 pessoas e 279 veículos, sendo emitidas 220 autuações.

Destacam-se ainda 42 autos por emissão de poluentes em desacordo com a norma, três por exercício irregular da profissão, três crimes fiscais e a apreensão de uma arma de fogo e 16 munições. A operação também contou com o apoio da Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. So os nutela chama o periodo de 64 de ditadura! Ditadura ta hoje, e pior, ditadura do judiciario, a pior…