Presidente do Senado destaca atuação de FBC na aprovação de projetos sociais

por Carlos Britto // 01 de julho de 2022 às 09:03

Foto: divulgação

O Senado aprovou nesta quinta-feira (30/06) o relatório do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) com um conjunto de medidas de impacto social para minimizar os efeitos da crise econômica. A proposta zera a fila de famílias atendidas pelo Auxílio Brasil e aumenta o valor para R$ 600,00 até o fim do ano. O relatório também dobra o valor do vale-gás, que vai custear um botijão a cada dois meses para 5,7 milhões de famílias, e cria auxílios para caminhoneiros e taxistas, além de subsidiar a gratuidade do transporte de idosos e conceder crédito tributário para a indústria do etanol. A PEC 01/2022 recebeu apenas um voto contrário.

Durante a votação no plenário, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) ressaltou a atuação decisiva de Fernando Bezerra Coelho na aprovação de projetos que garantem proteção social e a implementação de medidas para o enfrentamento da crise econômica.

Vossa Excelência se destaca no Senado Federal por sua capacidade de aglutinação, busca de consensos e soluções, e nenhuma intransigência. O Senado o tem em alta conta. Essa presidência o tem em alta conta”, afirmou Pacheco, lembrando uma série de propostas articuladas por FBC.

Articulação

Em 2021, Fernando foi autor da PEC Emergencial que assegurou o pagamento de mais uma rodada do auxílio emergencial para os brasileiros em dificuldade por causa da pandemia. A proposta abriu espaço fiscal de R$ 44 bilhões para atender a população vulnerável. “Vossa Excelência foi o autor dessa proposta que salvou muitos brasileiros em 2021”, lembrou o presidente do Senado. “E terminamos o ano de 2021 com a PEC dos Precatórios tendo Vossa Excelência como relator que equacionou todos os problemas com sabedoria, inteligência e busca de consensos entre governo e oposição”.

Já em 2022, Fernando Bezerra Coelho garantiu a aprovação do PLP 18/2022, que estabeleceu um limite para o ICMS cobrado pelos estados sobre energia, combustíveis e outros produtos considerados essenciais. E diante da redução dos impostos sobre combustíveis, ele apresentou a PEC 15/2022, também aprovada pelo plenário, assegurando benefícios ficais para os biocombustíveis para manter a competitividade em relação à gasolina e ao diesel.

“Agora, como relator da PEC 01, Vossa Excelência consegue fazer um substitutivo que leva quase à unanimidade dos votos. Uma sequência de iniciativas que tiveram Vossa Excelência como autor ou relator. Isso é excepcional, digno de nota, e faço esse reconhecimento público em nome do Senado. Vossa Excelência é um orgulho para o estado de Pernambuco”, concluiu Pacheco.

Presidente do Senado destaca atuação de FBC na aprovação de projetos sociais

  1. Pé no Saco disse:

    Sobre isto aí é indiscutível,o homem é macaco velho.

  2. cosme renato de brito disse:

    Esse “Senador – Fernando Bezerra Coelho,tem muita capacidade enorme de aglutinar, agregar as lideranças para “Solucionar, os problemas sociais deste “país “.( para amenizar- “pelo menos!). -Acompanho o “Senador”- desde quando “ELE, era CHEFE chefe de “Gabinete da Casa Cívil- no Governo do dr*-Roberto Magalhães!. Bons Tempos!!!-quer não voltam Mais!Ele tinha28anos…!

  3. FORA PTRALHAS disse:

    Esse Presidente do Senado é um atraso para os brasileiros!
    Só serve aos interesses corporativistas dos corruptos da Nação!
    É a Esquerda disfarçada!

  4. Antonio Marreco disse:

    Projeto de constitucionalidade duvidosa.
    Cria benefício em ano eleitoral, o que é vedado.
    Assim faz com o objetivo de conseguir recursos para sei curral, o que também significa para sua botija.
    Qual o benefício para o futuro, para a saúde, para a educação?
    Nenhum.
    Então, faz parceria com o Bolsonaro, para buscar sobrevivência política, depois de ter sido humilhado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…