Presidente da Associação dos Artesãos contesta decisão da prefeitura de Petrolina

por Carlos Britto // 04 de agosto de 2009 às 16:12

100_2715A artesã Nina Tavares apelou à Câmara de Vereadores de Petrolina para que resolva um impasse entre a prefeitura e a entidade presidida por ela – a Associação dos Artesãos do Vale do São Francisco (Artevale).

Dona Nina, como é mais conhecida, foi pega de surpresa com uma notificação da prefeitura, solicitando seu afastamento da Praça do Artesão Celestino Gomes, localizada em frente ao Hotel do Grande Rio.

O detalhe é que D.Nina foi a idealizadora do projeto da praça, inclusive bancando com recursos próprios parte dos quiosques que estão construídos no local.

A artesã já tentou negociar, sem sucesso até o momento, com o Executivo. Ela reivindica que dos 22 quiosques construídos no espaço, pelo menos cinco fiquem sob sua coordenação. D.Nina também quer a garantia de que os cursos de artesanato e exposições dos trabalhos fiquem com ela, além de cobrar o ressarcimento do que já investiu.

A vereadora Maria Elena comprou a briga de D.Nina. Ela apresentou requerimento à Mesa Diretora solicitando do prefeito Júlio Lóssio que interceda junto ao secretário Geraldo Júnior (Planejamento e Meio Ambiente). O assunto promete pano para as mangas…

Presidente da Associação dos Artesãos contesta decisão da prefeitura de Petrolina

  1. marcos disse:

    isso e coisa de gente que nao conhece petrolina…
    bem que luis disse que a turma de julio era desconhecida.desconhecida e deconhecedora…rerere.ora se a artesa foi das pessoas que ajudou a fazer o centro…agora vao colocar ela pra fora?! isso e coisa de perseguiçao?tudo na gestao municipal de nova petrolina e na base do conflito…nunca vi administrar coisa publica assim.parece ate que estao deo lho no cx e esquecem do povo…carlos diz a vereadora maria helena nao deixar isso acontecer nao!tem que proteger os mais fracos.politica e pra transformar a vida das pessoas pra melhor…ou tem alguma coisa escondida ai?tem irregularidade da artesa?entao diz….

  2. Watergate disse:

    Esse governo é uma vergonha!

  3. iracema disse:

    não tiro o apoio e o mérito de d. nina ,mas…
    tinha muita coisa que os artesãos nao concordavam, e nem podia fazer nada.pq tinha uma pessoa responsável,par ouvir e discutir o problema em reunião,só que ninguém saia das reuniões satisfeito,ora…porque nao falar logo na cara de todos?ed.nina falava.
    as pessoas que tentavam reagir eram hostilizadas pelos CALADOS!!!
    E ACABOU TODOS PREJUDICADOS,ATÉ D. NINA,FIQUEI MUITO TRISTE COM TUDO ISSO.

  4. Godofredo Bezerra disse:

    Sr. Geraldo busque entender a cidade de Petrolina, só assim poderá trabalhar sem criar tantos conflitos.
    Já percebeu que onde o Senhor se mete cria confusão.
    O Senhor é indigno de ser secretario da cidade de Petrolina, aqui vivem pessoas honestas e muito trabalhadoras, que querem ficar longe de conflitos desnecessários.

  5. francisco disse:

    olá !
    estive ai e em petrolina no mes passado e gostei muito da ideia, que d. Nina teve de implantar este projeto que divulga a cultura local. Sou filho de petrolina porem moro em são Paulo. Espero que o secretário o secretário juntamente com sua equipe entre em entendimento e deixe a D.Nina tocar este projeto e divulgar a cultura local. Apesar de não terem mas divulgado nem uma noticia referente a este assunto neste importante meio de comunicação que é o BLOG DO CARLOS BRITO que no qual aqui de São Paulo fico atualizado dos assuntos da minha querida cidade natal . Aguardo qualquer noticia a respeito da ARTEVALE. ABRAÇO !!!!

  6. NINA e arte Vale disse:

    Eu gostaria de agradecer a todos pelas mensagens de apoio ao projeto de artesanato Celestino Gomes, uma bela idéia que me dá muito orgulho porque sei que é como uma árvore que ainda vai gerar muitos frutos para os petrolinenses e os turistas do Brasil e do Mundo, fico muito feliz de ter o recinhecimento de todos os participantes do Blog, são opiniões como essas que me dão força de lutar para manter o espaço aberto e sob minha direção, para que a cultura e a arte de Petrolina e região seja cada vez mais bem representada e reconhecida .
    obrigada e gostaria de agradescer de coração o reconhecimento do nosso trabalho e dedicação a esssa cidade que tanto amo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários