Prefeitura paga 2ª parcela do Fundeb a mais de 6 mil servidores da Educação em Petrolina

por Carlos Britto // 07 de janeiro de 2022 às 07:30

Foto: Ascom PMP/SEDUCE divulgação

A Prefeitura de Petrolina realizou o pagamento, no dia de ontem (6), da segunda parcela de rateio dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O abono pago está em conformidade com a Lei Municipal 3.477, de 30 de novembro de 2021, em consonância com a Lei Federal 14.113, de 25 de dezembro de 2020 (recentemente alterada pela lei 14.276 de 27 de dezembro de 2021). Mais de 6 mil servidores, em efetivo exercício na rede de ensino, receberão o benefício orçado no valor de mais de R$ 26 milhões.

O pagamento da segunda parcela será referente a 1,929% do salário do servidor do mês de novembro de 2021. São considerados profissionais da educação básica docentes, profissionais no exercício de funções de suporte pedagógico direto à docência, de direção, ou administração escolar, planejamento, inspeção, supervisão, orientação educacional, coordenação e assessoramento pedagógico, profissionais de função de apoio técnico, administrativo ou operacional em efetivo exercício nas rede de ensino de educação básica.

O secretário de Educação, Cultura e Esportes, Plínio Amorim, destaca que os profissionais da área nunca foram tão valorizados em Petrolina como no Governo Miguel Coelho. “Essa iniciativa reflete o compromisso que nosso gestor possui com todos os nossos servidores da educação básica. Fazer o rateio, é uma das medidas mais justas, socialmente falando, que podemos ter. Estou muito feliz por todos esses profissionais tão necessários ao desenvolvimento do nosso município. A cada um de vocês, toda a minha gratidão e reconhecimento por todo trabalho desempenhado“, disse Plínio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.