Prefeitura investe R$ 4,8 milhões em reforma de mais 4 escolas de Petrolina

por Carlos Britto // 24 de fevereiro de 2023 às 13:00

Foto: Deivid Menezes/Ascom PMP/SEDUCE

Dando prosseguimento ao cronograma de reformas nas escolas da rede municipal, a Prefeitura de Petrolina está atualmente com obras em ritmo acelerado em quatro unidades: as Escolas João Batista, no Bairro São Gonçalo; a Luiz Rodrigues de Araújo, no Santa Luzia; Ricardina Ferreira, no N-11 do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho; e a Ricardo Soares, no N-6. O cronograma é de responsabilidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEDUCE).

Para transformar os quatro estabelecimentos de ensino, a gestão municipal investe, ao todo, R$ 4,8 milhões. As unidades estão ganhando climatização nas salas, reforma nos banheiros e cozinhas, troca de telhado, pisos e revestimentos, iluminação em LED, instalações elétricas e hidráulicas, reforço no gradeamento, construção de novas fachadas e pintura geral.

Quase 75% das escolas da rede já receberam ações de restauração e, na medida em que sejam concluídas, novas escolas serão incluídas no cronograma.

O assessor de Infraestrutura da Secretaria de Educação, Kepler Kaiser, avalia o impacto positivo das obras. “Nós trabalhamos pensando no melhor em estrutura para os alunos. As escolas que temos reformado recebem um conceito muito moderno e qualificado, com projetos capazes de aprimorar a experiência de aprendizado para os estudantes e a rotina profissional da equipe pedagógica. É um grande desafio, mas estamos satisfeitos em contribuir com esse legado para a educação“, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *