Prefeitura de Petrolina orienta população sobre pagamentos do Auxílio Brasil

por Carlos Britto // 30 de novembro de 2021 às 12:00

Foto: Ascom/PMP

Para orientar os petrolinenses acerca do ‘Auxílio Brasil’, que começou a ser pago neste mês, a Prefeitura de Petrolina está atendendo na Casa Bolsa, por meio de agendamento, que deve ser feito, preferencialmente, pelo site as terças e quintas, quando são disponibilizadas novas vagas. Ele também pode ser feito pelo telefone (87) 3863-6871 das 7h30 às 16h30.

Assim como no Bolsa Família e no auxílio emergencial, o pagamento será feito pela Caixa Econômica Federal. Quem estava recebendo o Bolsa Família até o mês de outubro de 2021 não precisa agendar para ir aos centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou Casa Bolsa para atualizar o Cadastro Único, uma vez que, o Auxílio Brasil usará a mesma base de dados do antigo programa social.

O beneficiário poderá consultar informações sobre as datas de pagamento, o valor do benefício e a composição das parcelas em dois aplicativos: o novo aplicativo Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social e o aplicativo Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco e nos canais do Governo Federal 0800 707 2003 ou 121.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *