Prefeitura de Juazeiro e PMBA unem forças para ajudar moradores das áreas alagadas

por Carlos Britto // 23 de janeiro de 2022 às 16:24

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Juazeiro e a Polícia Militar da Bahia (PMBA) montaram um plano de ação para tentar proteger as famílias desalojadas das áreas ribeirinhas e seus pertences, devido à cheia do Rio São Francisco. Com a elevação do nível da água, muitas famílias do bairro Angari deixaram suas residências e foram abrigadas no Colégio de Tempo Integral Paulo VI, onde a gestão municipal montou uma unidade de acolhimento provisório. A Guarda Civil Municipal (GCM) também seguirá realizando seu trabalho nessas áreas.

Durante o período em que famílias permanecerem na Escola Paulo VI, a PM realizará o patrulhamento para evitar invasão das casas e furtos dos objetos dos moradores.

Nós acionamos o comando da 73ª CIPM, responsável pela área do bairro Angari. Teremos todas as modalidades de patrulhamento, com viaturas, policiamento a pé, sempre ajudando essa comunidade, para que os moradores, além da situação de calamidade pública, também não sejam afetados por qualquer problema de criminalidade e de pessoas que queiram se aproveitar nesse momento difícil. Todos os problemas de ordem social, queira ou não, acabam afetando a parte de segurança pública, e a PM está aqui para ajudar nesse sentido”, explicou a major Raquel Reis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários