Prefeitura de Juazeiro barra venda e consumo de bebidas em garrafas de vidro durante Copa

por Carlos Britto // 23 de novembro de 2022 às 14:35

Foto: Marcel Cordeiro/Ascom PMJ/CSTT arquivo

A Prefeitura de Juazeiro (BA) divulgou, nessa terça-feira (22), o Decreto nº 648/2022, que a proíbe a comercialização e circulação de bebidas condicionadas em vasilhame ou recipiente de vidro durante os dias de grande concentração de pessoas na Avenida Adolfo Viana, Centro da cidade. A decisão visa a diminuir eventuais transtornos e riscos para as pessoas que circulam no local, durante as partidas da Copa do Mundo.

De acordo com o titular da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), César Miller, a medida surgiu de um pedido da Polícia Militar da Bahia (PMBA). “Para dar mais segurança às pessoas e evitar acidentes, especialmente durante os jogos da Copa, nós acatamos a sugestão da PMBA e, juntos, alinhamos todos os aspectos do decreto“, disse o secretário.

Nesta quarta-feira (23), a pasta vai promover uma ação educativa com o objetivo de orientar os comerciantes e vendedores ambulantes da Avenida Adolfo Viana sobre a proibição. Nos dias dos jogos do Brasil, as equipes da Semaurb, PMBA e Guarda Civil Municipal (GCM) estarão no local para fiscalizar o cumprimento do decreto.

“Caso sejam encontrados copos, garrafas ou outros recipientes de vidro, o material será recolhido e tirado de circulação pela força-tarefa. Salientamos também que, durante a realização da mesma ação, a Polícia Militar irá intensificar a fiscalização dos ‘paredões‘, para evitar a perturbação do sossego público“, finalizou Miller.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…