Prefeito e vice de Águas Belas têm mandato cassado por abuso de poder econômico e político; presidente do PT-PE vê “injustiça”

por Carlos Britto // 06 de maio de 2021 às 09:10

Foto: Reprodução

Em Águas Belas, no Agreste, o prefeito Luiz Aroldo (PT) e sua vice-prefeita Eniale Coutinho (PSD) tiveram os mandatos cassados nessa quarta-feira (5), acusados de abuso de poder econômico e político. A sentença foi deferida pelo juiz da 64ª Zona Eleitoral de Águas Belas, Rômulo Macedo Bastos.

Os dois foram eleitos nas eleições de 2020 e o que originou a cassação foram atos de campanha. Na época das correrias políticas, poucos dias antes das votações, a Polícia Militar flagrou uma frota de veículos abastecendo no mesmo posto de combustível que prestava serviço à Prefeitura Municipal, além de funcionários promovendo abastecimento de motocicletas. Com isso, abriu-se uma investigação, que culminou na cassação dos dois madatos, após alguns meses já eleitos. O prefeito terá que pagar uma multa no valor de R$ 30 mil e a vice R$ 10 mil.

Quem não concordou com a decisão da Justiça foi o presidente do Partido dos Trabalhadores de Pernambuco (PT-PE), Doriel Barros. Segundo ele, a decisão “foi baseada em rumores e o prefeito Luiz Aroldo é vítima de injustiça“. O presidente disse ainda que vai usar todos os mecanismos jurídicos, políticos e sociais na defesa dos mandatos do prefeito e de sua vice, garantindo que o voto dos cidadãos e das cidadãs águas-belenses e os interesses coletivos sejam respeitados.

Prefeito e vice de Águas Belas têm mandato cassado por abuso de poder econômico e político; presidente do PT-PE vê “injustiça”

  1. Paulo disse:

    Se e contra o PT e injustiça esses petistas são todos ladrões e não aceitam que impeçam eles de roubar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…