Prazo de matrículas para EJA é prorrogado em Juazeiro

por Carlos Britto // 24 de janeiro de 2023 às 21:00

Foto: Reprodução/Internet

A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro (BA) prorrogou o prazo das matrículas na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) até a próxima segunda-feira (30), por meio do Portal da Educação do município, pelo endereço eletrônico.

As matrículas podem ser realizadas em uma das 17 escolas da rede municipal que ofertam a modalidade, sendo necessário indicar a unidade para a qual deseja a vaga. Após o dia 30 de janeiro, as matrículas poderão ser realizadas de forma presencial na respectiva escola desejada.

Os interessados devem portar os seguintes documentos: Histórico Escolar, comprovante de vacinação, RG, CPF, duas fotos 3×4 atuais, comprovante de residência e NIS (Número de Identificação Social). Além da sede do município, permanecem disponibilizadas a oferta de vagas na zona rural de Juazeiro, com o objetivo de estender a cobertura do programa para alguns distritos que possuem demanda na EJA.

A EJA é uma modalidade de ensino que visa a proporcionar a complementação ou início dos estudos para pessoas acima de 15 anos, que não tiveram oportunidades de completar o ensino regularmente. No ensino municipal a modalidade conta as seguintes etapas: Etapa I, Ensino Fundamental I (1° ano); Etapa II, Ensino Fundamental I (2° e 3° ano); Etapa III, Ensino Fundamental I (4° e 5° ano); Etapa IV, Ensino Fundamental II (6° e 7° ano); e Etapa V, Ensino Fundamental II (8° e 9° ano). A lista das escolas está no link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.