Policiais civis de PE cumprem prometido e realizam lockdown

por Carlos Britto // 15 de setembro de 2021 às 21:18

Foto: divulgação Sinpol-PE

Mesmo com a determinação do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) considerando o movimento ilegal, policiais civis realizaram na manhã de hoje, das 8h às 12h, ocorreu um lockdownl, com a suspensão das atividades em todo o Estado. Após o meio-dia, a categoria retornou às atividades, porém dentro da Operação Padrão. Durante o período do movimento os policiais cruzaram os braços e diversos serviços foram suspensos, entre estes a liberação de Corpos (IML), confecção de Boletim de Ocorrência (BO), lavratura de flagrante, lavratura de TCOs, intimações, depoimentos, interrogatórios, ouvidas, investigações, cumprimento de mandados de prisão, e todo e qualquer serviço, ordinário ou extraordinário, dentro das delegacias. De acordo com o Sinpol-PE, a adesão do movimento pela categoria foi de 100%.

Todas as unidades da PCPE tiveram os serviços suspensos, havendo mobilizações em vários pontos do Estado, principalmente nas regiões consideradas polos como Recife, Caruaru, Garanhuns e Petrolina. No Recife, a concentração principal foi na DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), localizada no bairro do Cordeiro, com faixas e cartazes, além de uma campanha de doação de sangue e arrecadação de alimentos.

No final da manhã, a diretoria do Sinpol-PE fez um balanço da ação, em coletiva de imprensa na sede da Central de Plantões da Capital (CEPLANC), na capital. “Este é o momento em que a categoria está unida e focada no movimento. Do litoral ao sertão a grandiosidade da Ação, da nossa categoria que tem consciência de classe. O tamanho do movimento quem diz somos nós, e o Governo vai ter que entender esse recado“, orgulhoso da repercussão do ato, enfatizou o vice-presidente do Sinpol-PE, Marsal Sobreira.

Agradecemos primeiramente a adesão da categoria que foi massiva, entendendo que este movimento não é pessoal de ninguém, mas sim de todos. Hoje demos mais um passo muito sólido rumo à nossa justa valorização, para que o Governo do Estado nos ouça e faça o que ele tem obrigação de fazer: negociar, sentar e discutir, para aprimorar os serviços e acabar com a clandestinidade funcional, para que possamos atender mais e melhor a população e tenhamos um mínimo de dignidade“, destacou o Presidente do Sinpol-PE, Rafael Cavalcanti.

A entidade informou ainda que os policiais seguem em Operação Polícia Cidadã, mobilizada nas bases, até o momento que o governo do Estado dialogue e sinalize para uma valorização da categoria.

Policiais civis de PE cumprem prometido e realizam lockdown

  1. Pé no Saco disse:

    Fizeram certo ,para que serve prender vagabundo para essa justiça soltar em meia hora e no final do ano liberar todos para roubarem de novo, policial só enxugando gelo e arriscando a vida por nada, enquanto esses juízes ficam com a bunda gorda na cadeira.

  2. Eugênio disse:

    MILICO se acha uma categoria diferenciada das outras, até parece são acima de TUDO e de TODOS. Por mim seriam TODOS processados!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários