Polícia Federal prende suspeitos de integrar facção criminosa em PE

por Carlos Britto // 15 de outubro de 2021 às 09:30

Foto: reprodução

A Polícia Federal prendeu três suspeitos de fazerem parte de uma Organização Criminosa de Salvador, na cidade de Tamandaré, na zona da mata. Alguns deles já tinham um mandado de Prisão da Justiça Federal em Pernambuco. Na ação foram encontrados tabletes de cocaína e apreendidos dois veículos que eram usados nas atividades criminosas.

Todos os envolvidos tiveram suas prisões preventivas confirmadas. Dois homens foram para o COTEL e uma mulher para Presídio Feminino do Recife.

Histórico

Um dos presos é líder e fundador de uma facção com atuação na Bahia no tráfico de drogas e de armas, homicídios, além de roubos contra instituições financeiras e carros-fortes. O Delegado na época, titular da 28ª Delegacia-BA, já foi vítima de uma emboscada armada pela facção criminosa do traficante em novembro do ano passado, após receber uma denúncia de que havia um corpo na Rua São Geraldo. Depois que recebeu a informação, o delegado foi até a região e, ao chegar, foi surpreendido por um grupo armado.

O grupo também é acusado de tentar arregimentar cerca de 50 bandidos, alguns com fuzis para invadir a unidade policial da 28ª Delegacia e atacar um posto da Polícia Militar. Ao grupo também é atribuído a morte do policial militar Gustavo Gonzaga da Silva, assassinado no dia 8 de junho de 2018, em Santa Cruz, no Sertão. Gonzaga voltava para casa depois do trabalho quando foi abordado por três criminosos. O PM foi torturado e teve o corpo mutilado antes de ser morto com vários tiros na cabeça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *