Polícia confirma 6 mortos e mais de 20 feridos em acidente envolvendo micro-ônibus de Senhor do Bonfim na Chapada Diamantina

por Carlos Britto // 03 de janeiro de 2019 às 14:00

Batida entre carreta e micro-ônibus deixa mortos e feridos em Seabra, na Chapada Diamantina, Bahia. (Foto: Nilson Santos/Blog Liberdade Bom Sucesso)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que a batida entre uma carreta e um micro-ônibus deixou ao menos seis mortos e 23 feridos na BR-242, no perímetro urbano da cidade de Seabra, região da Chapada Diamantina, na Bahia, na manhã de hoje (3). Segundo o portal iBahia, as vítimas seriam da mesma família.

Conforme informou a PRF, outros dois veículos de passeio foram atingidos pelo caminhão, que não conseguiu parar após bater no micro-ônibus. A polícia disse que o micro-ônibus saiu de Goiás com destino à cidade baiana de Senhor do Bonfim.

De acordo com a polícia, o acidente ocorreu por volta 9h, na entrada da cidade. À polícia, testemunhas relataram que a carreta, que saiu de Barreiras, no oeste da Bahia, perdeu o freio e acabou colidindo no ônibus.

A provável causa do acidente foi falha mecânica. A carreta colidiu na lateral do micro-ônibus e mais dois veículos. O micro-ônibus tinha capacidade para 22 passageiros, mais o motorista“, explicou o agente da PRF em Seabra, Glauber Nunes.

Investigação

Entretanto, a polícia ressaltou que as causas do acidente só poderão ser apontadas quando houver perícia. Equipes da polícia técnica foram encaminhadas ao local.

Após o acidente, os veículos ficaram destruídos. O micro-ônibus perdeu o teto com a força da batida e o caminhão ficou sem a cabine. Os objetos dos passageiros ficaram espalhados pela rodovia, assim como as sacas de flocos de milho que eram transportadas na carreta.

Tanto o motorista da carreta quanto do micro-ônibus sobreviveram. Eles e os demais feridos foram encaminhados para o Hospital Regional da Chapada, também em Seabra. Não há informações sobre o estado de saúde dos mesmos. A Polícia Civil (PC) informou que os corpos devem ser encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Irecê e Itaberaba. (Fonte: G1-BA e iBahia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários