PM é impedido de entrar armado em agência do BB de Petrolina; instituição esclarece

por Antonio Carlos Miranda // 27 de outubro de 2021 às 19:53

Foto: WhatsApp/Blog do Carlos Britto

Um policial militar do estado do Ceará não escondeu seu aborrecimento com um fato ocorrido na agência do Banco do Brasil (BB) na manhã de ontem (26). De acordo com o soldado Gildenes Rodrigues, ele estava à paisana e precisava ter acesso à agência, mas foi impedido de entrar com sua arma.

Fui informado pelo segurança da agência que, caso eu quisesse adentrar na agência, eu teria que deixar minha arma num armário, totalmente exposto, na entressala da agência. Como estava muito apressado, tive que fazer. Coloquei minha arma lá, resolvi o mais breve possível meu problema e fui embora”, afirmou.

Inconformado com a situação, o PM retornou no começo da tarde à agência e pediu para falar com a gerência, e recebeu a informação que nenhum agente de segurança pública que não esteja fardado – ou seja, em serviço – poderia – poderia entrar armado na agência. “Eu questionei qual a base legal da medida, já que meu porte de arma é nacional e posso trafegar em todo território nacional, para minha segurança. Mas disseram apenas que não tinha uma base legal, era apenas uma norma interna”, afirmou Gildenes.

A reportagem procurou a gerência da agência do BB, que justificou que não poderia conceder entrevista sobre o assunto, mas declarou que o caso do PM não foi o único. No entanto, o Blog foi informado pela instituição que essa norma interna não existe mais. A partir de agora, mesmo à paisana um policial ou qualquer agente de segurança pública poderá entrar armado à agência, desde que apresente uma documentação identificando a instituição à qual pertence.

PM é impedido de entrar armado em agência do BB de Petrolina; instituição esclarece

  1. PENSADOR disse:

    O Segurança agiu corretamente.

  2. Petrus disse:

    Os bancos brasileiros só respeitam quem tem dinheiro. Para os tais, nem filam pegam. Gerente e demais funcionários são serviçais desse grupo. Deveriam se preocupar em acabar com as filas vergonhosas e não fazem isso porque rico não pega fila como dito antes. A Caixa Econômica, o pior banco do mundo, não é diferente. Atendimento lixo e um atendimento digital que nega praticamente tudo que se requer. Um bando de gerentinhos incompetentes, cães dos ricos e humilhadores dos pobres. Bando de cretinos incompetentes.

  3. isnaildo Alves Silva disse:

    Se o cara é policial e se identificou eu só queria saber qual o problema dele entrar com a arma dele no local, inclusive no caso de um vagabundo entrar e tentar alguma coisa ele poderia ajudar os próprios seguranças que lá estavam, como fez um policial a paisana a pouco tempo aqui quando um vagabundo tentou assaltar uma loja de celulares.

  4. Visão para o futuro disse:

    Se fosse bandido com certeza conseguiria entrar armado, mas como é um policial e é no Brasil, não pode entrar armado, pois aqui o certo é errado e o errado é CORRETO.

  5. Volta para o Ceará... disse:

    Policial babaca… a segurança do Banco estava super correta/correto, seguiu o protocolo. Como sou cliente desta agencia, parabenizo a todos e espero que este mané volte pra terra dele.

  6. Defensor da liberdade disse:

    Certo o banco, minha propriedade minhas regras. Quando o governo quiser mandar em algo ele que abra um banco para ele. E para quem fala que o policial iria parar assaltante de banco com pistola, só pode estar de brincadeira.

  7. Paulo Gilberto disse:

    Policial sem noção certíssima atitude do Banco vai no Rio de Janeiro andar paisana com tua arma a vista pra ver se não perde a arma ou ate a vida vai no Eusébio em Fortaleza paisana chega lá dizendo que e polícia pra tu ver menino mimado sem noção

  8. ysrebelde disse:

    Vamos informar essa regra interna do BB, para os assaltantes de banco. Da próxima vez que eles forem assaltar uma agência, eles devem deixar as armas e explosivos na entres sala da agência. Afinal o banco está corretíssimo, segundo as opinião dada aqui.

  9. benhur disse:

    infeklisme e regra do banco arma e para andar na rua supermercado farmacia.banco norma propria,so policial em sevico fardado ou camuisa dapolicia civil,em cidade pequen 30.50 mil hab todo mundo se conhece daoi mais facil ok policial nai e babaca so tem que cumorie norma internas dos locais direito administratio

  10. Farley Rocha Gusmao disse:

    Normas internas de estabelecimentos não se sobressaem as leis vigentes. Porte de arma e inerente as funções de segurança pública dentro do território nacional.

  11. David Almeida disse:

    O banco está certo.
    É fácil falsificar um documento. Sendo assim é só se apresentar e depois entrar armado, e o assalto está meio caminho andado.

  12. Ribeiro disse:

    A você que falou que o policial é “babaca”, espero que você nunca precise de uma “B” para lhe defender/proteger, ok? seu otário!!!

  13. Joao disse:

    Numa dessa que eu ganhei 10 mil de danos morais do BB, espero que continuem barrando policiais militares a paisana, do policial civil que não usa farda. Me barraram agência do BB de barra de São João no RJ. Me identifiquei como policial reformado não deixaram entrar solicitei apoio dos colegas entrei na agência w depois registrei um BO me rendeu 10 mil reais molinho.

  14. Joao disse:

    Tomara que os guardinha do BB continuem barrando policiais a paisana isso da um dano moral bom.

  15. Alberes Borba disse:

    Se for um bandido com a carteira funcional falsa adentrar na agência bancária e render os vigilantes e efetuar o assalto os vigilantes são demitidos pela empresa de vigilância. Vigilantes não são peritos p/verificar se a falsificação do documento. No RJ existe histórico de meliantes apresentar Carteira funcional das forças de segurança falsa e logo em seguida render os vigilantes, abrir a porta giratória p/ outros bandidos e limpar os cofres da agência e levar as armas dos seguranças.

    1. Luiz Gustavo pedretti disse:

      Ai meu amigo. Tem quer ter o craf da arma . Mas impedir o policial é outro agente sendo militar, policial cível, bombeiro militar e policial penal. É um erro!!!!

  16. Gean Medeiros disse:

    O Banco depois de ver que não existe qualquer impedimento legal, pois o porte é nacional e sem restrições, acabou abrindo as pernas com medo do processo. E quem ta falando que o Banco agiu corretamente, é um tremendo de um burro e precisa estudar mais.

  17. marcio pohlmann disse:

    Regra interna alguma se sobressai ao poder de uma LEI, o banco errou , cometeu um ato fora da lei !

  18. Baronseli disse:

    Quando fui impedido, chamei a equipe de serviço, elaborei um BO e entrei com ação contra a agência e fui indenizado…

  19. WELLINGTON LIRA BATISTA disse:

    Banco agiu a margem da lei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários