Pleno do TCE-PE realizará primeira sessão com conselheiros recém-empossados

por Carlos Britto // 31 de maio de 2023 às 08:43

Foto: GEJO/TCE-PE reprodução

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) realizará nesta quarta-feira (31) sua primeira sessão com os novos conselheiros recém-empossados. A pauta prevê julgamentos de recursos e uma consulta – sobre paridade de direitos de professores inativos em relação aos ativos, do Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município do Cabo de Santo Agostinho (Grande Recife).

As posses de Eduardo Porto e Rodrigo Novaes aconteceram nos dias 17 e 26 deste mês, respectivamente. Eduardo assumiu a vaga do conselheiro aposentado Carlos Porto. Novaes tomou posse após eleição da Assembleia Legislativa (Alepe), realizada no último dia 23, ocupando a vaga da conselheira Teresa Duere, que se aposentou no dia 16 deste mês.

As indicações para as vagas e referendos para os cargos foram da Alepe. Os atos de nomeação, assinados pela governadora Raquel Lyra, foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE).

Na última segunda-feira (29), os dois conselheiros do TCE-PE participaram da primeira reunião administrativa com os demais pares. Durante o encontro foram discutidos acordos de cooperação técnica, Minutas de Resolução, Convênio, Renovação de Termo de Adesão, entre outros assuntos. Também participaram do encontro Gustavo Massa, procurador-geral do Ministério Público de Contas; Aquiles Viana, procurador-chefe da Procuradoria Jurídica do TCE-PE; Adriana Arantes, diretora de Controle Externo; e Luiz Arcoverde Filho, representando a auditoria-geral.

Pleno do TCE-PE realizará primeira sessão com conselheiros recém-empossados

  1. Petrus disse:

    Marajás pernambucanos, cujas decisões praticamente não são acatadas. Cabide de emprego de políticos e amigos de políticos. Uma vergonha você entrar no serviço público sem fazer uma prova, um concurso, passando à condição de vitaliciedade logo após a posse. Nós, povo brasileiro, somos um bando de covardes que não reagimos a essas imoralidades disfarçada de legalidade, pir um ordenamento feito para atender a classe política.

  2. Pé no saco disse:

    Agora sim com essa reunião vão acabar com os desvios públicos, brincadeira vão continuar do mesmo jeito ou pior, fiquem tranquilos os corruptos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários