Plano participativo pretende elaborar política climática do país até 2035

por Carlos Britto // 02 de agosto de 2024 às 14:00

Foto: Ascom

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, participou de uma plenária sobre os desafios climáticos do Brasil, realizada no Centro de Convenções de Pernambuco nessa quinta-feira (1º). O evento faz parte do Plano ”Clima Participativo’, que visa a elaborar a política climática do país até 2035. A governadora destacou ações como o programa Floresta Viva Caatinga e o Plano de Mudança Econômico-Ecológica de Pernambuco (PerMeie).

O encontro contou com a presença dos ministros Márcio Macêdo, Marina Silva e André de Paula, além de ouvir propostas da população sobre pesca artesanal e agricultura. As reuniões do Plano Clima Participativo têm o objetivo de engajar a sociedade civil na criação de políticas ambientais, conduzidas pelo Comitê Interministerial sobre Mudança do Clima (CIM).

Durante o evento, a ministra Marina Silva ressaltou que o plano terá metas para setores como energia, transporte e desmatamento, buscando reduzir as emissões de CO2. As propostas das plenárias serão incluídas na primeira versão do documento, que será apresentado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na COP 29, nos Emirados Árabes Unidos, em novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. SORRISO DE QUEM AMA O POVO? NÃO! SORRISO DE QUEM AMA O DINHEIRO FÁCIL! O dinheiro do povo, que paga…