Philarmonica e Camerata retomarão concertos gratuitos em Petrolina

por Carlos Britto // 17 de março de 2023 às 21:00

Foto: Ayrton Latapiat/Ascom PMP SEDUCE

A Philarmonica e a Camerata 21 de Setembro brindarão mais uma vez os petrolinenses com apresentações inesquecíveis no mês de março. Coordenada pela Secretaria Executiva de Cultura, a programação levará uma série de concertos itinerantes aos admiradores da música instrumental.

Com repertórios que vão desde a música erudita até trilhas sonoras de cinema, as orquestras farão o público relembrar as canções que fizeram sucesso nos filmes de Super Homem, Gladiador, Jurassic Park e Piratas do Caribe.

A primeira parada, que promete conquistar a atenção do público, será neste domingo (19), a partir das 10h, no Parque Josepha Coelho, com a Camerata. Já no dia 23/03, o público poderá apreciar a Philarmonica, às 19h, no Teatro do Céu das Águas, bairro Rio Corrente.

No dia 29, a Camerata levará música sacra para a Igreja São Vicente de Paulo, no Alto do Cocar, às 19h. Quem estiver de passagem pela Orla de Petrolina, no dia 30 de março terá a oportunidade de assistir à Philarmonica em mais um concerto ao ar livre no monumento ‘Eu Amo Petrolina’, a partir das 19h.

Desde 2017, diversos espaços públicos de Petrolina se transformam em palcos para os concertos gratuitos. O projeto, desenvolvido pela gestão municipal, tem como proposta a democratização da música através de shows da Philarmonica e Camerata 21 de Setembro em pontos estratégicos e com grande circulação de pessoas. Até o final deste ano, outras comunidades serão visitadas pelas duas orquestras.

Diferencial

Para o secretário executivo de Cultura, Cássio Lucena, o envolvimento do público tem sido o grande diferencial dos concertos itinerantes. “As apresentações têm encantado pessoas de todas as idades. Percebemos a intensa interação do público. Levar ações culturais para os quatro cantos do município é uma das bandeiras defendidas pelo prefeito Simão Durando. Por isso convidamos a população para apreciar o belo trabalho dessa série de apresentações dos concertos itinerantes. Um projeto democrático, com boa música e acessível a toda população“, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários