A Polícia Federal (PF) em Pernambuco está investigando um ato de vandalismo praticado contra a agência da Caixa Econômica de Timbaúba (Mata Norte) na madrugada dessa segunda-feira (14). De acordo com informações iniciais, por dois suspeitos (ainda não identificados) com roupas camufladas chegaram a pé, e conseguiram invadir a agência no ambiente da sala de autoatendimento, onde ficam os terminais eletrônicos, e atearam fogo no local.
A investida durou cerca de um minuto. Após o ato criminoso, a dupla tomou destino ignorado. A Caixa Econômica Federal acionou a Polícia Militar através de sua Central de Monitoramento e o Corpo de Bombeiros, que conseguiram de imediato debelar o fogo sem causar nenhum tipo de dano aos terminais eletrônicos.
Ao tomar conhecimento dos fatos a PF deslocou uma equipe no intuito de realizar as primeiras investigações e perícias. Testemunhas foram ouvidas e imagens das câmeras já foram solicitadas a fim de que possam subsidiar as investigações em andamento. Denúncias e informações que levem à identificação dos suspeitos podem ser feitas através do Disk-Denúncia pelo número 181. Tal prática é configurada no artigo 163 do Código Penal Brasileiro (dano ao patrimônio público cujas penas variam de seis meses a três anos de detenção, além de multa).