PF deflagra operação contra comércio ilegal de ouro com atuação em PE

por Carlos Britto // 29 de junho de 2022 às 14:30

Foto: PF

A Polícia Federal (PF) e a Receita Federal (RF) deflagraram ontem (28) a Operação ‘Lavagem de Ouro’, para coibir a lavagem de dinheiro por parte de organização criminosa com atuação na extração e comércio ilegais de ouro. A partir de representação da PF, foram expedidos 52 mandados de busca e apreensão pela Justiça Federal em São Paulo, para endereços relacionados aos líderes do grupo investigado e aos principais intermediários atuantes na lavagem de ativos.

Os mandados foram cumpridos em nove Estados da federação (São Paulo, Mato Grosso, Goiás, Pará, Paraná, Paraíba, Rio de Janeiro, Pernambuco e Rondônia), mais o Distrito Federal, com a participação de 208 policiais federais e 14 auditores da RF. Além disso, a Justiça Federal determinou o bloqueio de contas de 40 investigados, no valor de até R$ 614 milhões.

Foram aprendidos, até o momento, aparelhos de telefonia móvel e computadores dos investigados, documentos relacionados ao comércio ilegal de ouro, além de ouro em diversos endereços.

No âmbito da operação Lavagem de Ouro, a PF em Pernambuco deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão de um homem de 46 anos, que teve seu aparelho celular apreendido e trabalha com uma empresa de joias. Ele está sendo investigado, em tese, pelo crime de comércio de ouro bruto sem a devida autorização legal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…