Petrolina terá primeiro eletroposto público para recarga de veículos elétricos

por Carlos Britto // 22 de setembro de 2022 às 18:52

Foto: divulgação

O avanço dos carros elétricos no mercado automobilístico vem se mostrando uma tendência irreversível. No entanto, para que o segmento cresça ainda mais no país, são necessários novos investimentos em infraestrutura dentro e fora das cidades. A partir desse princípio a RDX Soluções Energéticas, com sede em Petrolina e licenciada de uma marca de renome no Brasil, instalará o primeiro eletroposto na cidade.

A estação de carregamento será localizada em um estacionamento comercial ou posto de combustíveis. As conversações nesse sentido já estão sendo realizadas com algumas empresas.

Com carregador de até 50 KW, a estação RDX Soluções Energéticas poderá abastecer veículos elétricos em até 2 horas com carga completa, podendo também ser reabastecida pelo tempo e valor que o cliente optar.

A previsão do diretor da RDX Soluções Energéticas, Daniel Torres, é a melhor possível. “Acreditamos que a energia elétrica para os veículos custe quatro a cinco vezes mais barata em relação ao combustível (gasolina)”, afirma.

Petrolina terá primeiro eletroposto público para recarga de veículos elétricos

  1. JOSE PEDRO QUIRINO disse:

    Com o advento do carro elétrico, a turma prepare o bolso para o encarecimento da energia elétrica a preços estratosféricos.

  2. Daniel Torres disse:

    Esclarecendo. O nosso projeto da RDX Soluções Energéticas que trata a matéria irá usar energia renovável fotovoltaica. DANIEL TORRES – Diretor.

  3. Elizete França disse:

    Adorei a ideia, já venho pensando em comprar um Carro elétrico faz tempo e com essa novidade só me anima ainda mais 😻

  4. Defensor da liberdade disse:

    Carro elétrico é uma piada, e provocará um desgaste ambiental muito pior que os combustíveis fósseis, pois suas baterias possuem componentes altamente tóxicos. Não se trata de pequenas baterias de celulares. São enormes do tamanho de uma cama. Prefiro as células de combustível de hidrogênio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.