Petrolina tem quase 2,9 mil casos confirmados do novo coronavírus e registra 55º óbito; Centro é área com maior número de infectados

por Carlos Britto // 01 de agosto de 2020 às 20:19

Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

A Prefeitura de Petrolina confirmou mais 11 casos positivos do novo coronavírus (Covid-19) neste sábado (1). Todos os diagnósticos vieram por exames laboratoriais. Desse total, 5 são detentos da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes (PDEG), aumentando para 322 o número de infectados na unidade prisional. Em relação à cidade, o número total de casos da doença chega a 2.892.

Dos positivados de hoje, são 9 do sexo masculino com idades entre 4 dias de vida (recém-nascido) e 36 anos, e dois do sexo feminino, entre 1 e 52 anos. Com esses novos positivados.

Até o momento foram 2.297 casos confirmados por testes rápidos da prefeitura e 595 diagnosticados através de exames laboratoriais.

As curas clínicas aumentaram para 1.604, representando 55,5% dos casos. Petrolina também teve mais um óbito por Covid-19, totalizando 55. Era um homem de 52 anos, sem histórico de comorbidades, que faleceu neste sábado em uma unidade de saúde da rede pública da cidade. A prefeitura aguarda o resultado da análise do material biológico que foi coletado de outro homem, de 47 anos, com histórico de comorbidades, falecido nesta sexta-feira (31/07) em uma unidade de saúde da rede pública de Juazeiro (BA). Ele foi notificado como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Internamentos

A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública é de 62%. Dos 50 leitos disponíveis, 31 estão ocupados – sendo 10 por pacientes de Petrolina e 21 de outras cidades da região. Os dados completos podem ser acessados pelo link.

Bairros

Os dados deste sábado trazem ainda um aumento no número de bairros e comunidades com casos confirmados da Covid-19, pulando de 128 para 131 localidades, incluindo a PDEG. A lista completa de localidades com casos confirmados pode ser conferida no link.

Petrolina tem quase 2,9 mil casos confirmados do novo coronavírus e registra 55º óbito; Centro é área com maior número de infectados

  1. Pitu disse:

    Isso sem contar os positivados que fizeram testes rápidos particular e que não foram testados pelo município.

  2. Possidio disse:

    O Centro como estão tratando só tem que aumentar msm… Os idosos ficam nas praças sem fazer nada.. Só nos bancos das praças e prejudicando os comerciantes.. Cada dia pior o Centro.

  3. Mané disse:

    Tá bom que tá diminuindo,engraçado só no presidio, tem casos .kkk.vou muito deixar de se prevenir. Agora é que vou tem mais cuidado. Só aparece recuperado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários