Petrolina passa a contar com primeiro Centro de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública do Sertão

por Carlos Britto // 24 de janeiro de 2020 às 08:06

Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

O prefeito Miguel Coelho entregou ontem (23) o Centro de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública de Petrolina. A cidade será a primeira no Sertão pernambucano a contar com um espaço para qualificar os guardas civis municipais. O centro vai funcionar no Parque Municipal Josepha Coelho e se somará a outras iniciativas da gestão destinadas a fortalecer a política de prevenção à violência em Petrolina.

O equipamento tem três salas para cursos, auditório, banheiros e alojamentos masculino e feminino – além de estar estrategicamente situado próximo à sede da corporação, na área central da cidade. Isso possibilitará maior integração e praticidade para o órgão de segurança.

O centro já está em uso para a formação e preparação dos alunos aprovados no concurso público e que integrarão em breve a Guarda Civil Municipal (GCM). Também já foi fechado um acordo de cooperação técnica com Polícia Rodoviária Federal (PRF) para outras capacitações no local. Além de capacitar a GCM, a estrutura será utilizada para a Defesa Civil e a equipe de ordem pública.

Nos últimos dois anos, a atual gestão investiu na compra de equipamentos de proteção (farda, coletes, entre outros); ampliou de 7 para 36 viaturas a frota da Guarda Municipal; realizou concurso para contratar novos agentes; e implantou a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU). “Petrolina foi uma das cidades que mais diminuiu os indicadores de violência no ano passado, e isso é resultado de uma série ações das forças de segurança, das polícias e de nossa guarda. Este centro pioneiro vai permitir ainda mais avanços porque é um investimento em nossa corporação, que terá ainda mais competência para cuidar da vida de nossa população“, defendeu o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários