Petrolina encerra ‘Novembro Azul’ com consultas, exames e palestras na Policlínica

por Carlos Britto // 30 de novembro de 2022 às 20:00

Foto: PMP

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou em Petrolina, durante todo o mês, atividades em alusão ao ‘Novembro Azul’, que é dedicado ao alerta e cuidado com o câncer de próstata – doença que acomete grande parte do público masculino.

Foram oferecidas sessões de auriculoterapia, consulta com urologista e dentista. Uma equipe também realizou agendamento de consultas com cardiologista, geriatra e nutricionista, bem como de exames na densitometria óssea e ecocardiograma. Além disso, o público participou de uma palestra com o tema ‘Saúde do homem e prevenção de câncer de próstata’, com o médico Clealmir de Queiroz, além de uma oficina sobre autocuidado, com a enfermeira Kamilla Aléssia dos Santos.

De acordo com a diretora de Atenção Especializada, Stephanie Souza, “o evento foi pensado com o objetivo de discutir com a população masculina a importância de procurar os serviços de saúde antes de um adoecimento. Dessa maneira, foram disponibilizados vários serviços que contemplassem prevenção, cuidado e atenção com o corpo”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.