Petrolina diz ‘não’ à exploração sexual de crianças e adolescentes

por Carlos Britto // 19 de maio de 2023 às 19:53

Foto: Deivid Menezes/Ascom PMP SEDESDH

As ruas do Centro de Petrolina foram palco, na manhã de ontem (18), para uma caminhada com o intuito de alertar a população sobre a luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A mobilização foi promovida pela prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH).

A caminhada saiu da Praça Maria Auxiliadora e foi encerrada na Praça do Bambuzinho, Avenida Souza Filho, no Centro. A mobilização contou com a participação do prefeito Simão Durando, de servidores e de profissionais da rede de proteção, como o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e os Conselhos Tutelares. A banda marcial Irmã Dourado, do Petrape, se apresentou durante o percurso.

A ação foi realizada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio), data criada através da Lei Nº 9.970/2000. De acordo com a gestora da pasta, Doriane Secchi Mascarelo, o objetivo é fortalecer as medidas de proteção, sensibilizar, informar e mobilizar a sociedade em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Como denunciar

O foco da campanha é chamar a atenção para o tema e reforçar a importância das denúncias. Qualquer pessoa pode denunciar, e a forma mais rápida é pelo Disque Direitos Humanos (Disque 100). Em Petrolina, as denúncias também podem ser feitas aos seguintes órgãos: Conselho Tutelar R1 – (87) 3862-9211; e Conselho Tutelar R2 – (87) 3862-2022.

Foto: Deivid Menezes/Ascom PMP SEDESDH

Petrolina diz ‘não’ à exploração sexual de crianças e adolescentes

  1. Cavaleiro sem nome disse:

    Essas passeatas…Enquanto se sexualizam crianças nas escolas é estranho. inútil se não se combate efetivamente. A sociedade como um todo está hipersexualizada. Acham que os abusos vão diminuir, se manter ou aumentar? Qualquer pessoa com dois neurônios vê a resposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários