Pessoas em situação de rua recebem orientações da Secretaria de Saúde

por Carlos Britto // 01 de dezembro de 2022 às 20:40

Foto: PMP

Em Petrolina, as pessoas em situação de rua receberam orientações das equipes da Secretaria de Saúde, por meio do Consultório na Rua, e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, com o objetivo de reforçar os cuidados com o bem-estar do homem, durante o mês de novembro, em alusão a campanha Novembro Azul.

No local, mais de 25 homens participaram de ações lúdicas e informativas, foram utilizadas dinâmicas como forma de orientar sobre cuidados com saúde e quais serviços são ofertados pela rede.

Para a coordenadora do Consultório na Rua, Marla Gomes, os cuidados contemplaram a importância dos exames, consultas e atenção com os sinais do corpo. Um dos principais objetivos do momento foi falar de maneira leve e dinâmica sobre a necessidade do cuidado para esse público, que apresenta, geralmente, muita dificuldade na procura por atendimento.

Culturalmente o homem é colocado na posição de sujeito a ser cuidado e dificilmente se situa como protagonista desse processo, havendo uma tendência a negligenciar diversos aspectos no processo saúde-doença”, descreveu Marla.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.