Pessoas com lúpus terão atendimento com dermatologista e dentista em Juazeiro

por Carlos Britto // 27 de maio de 2022 às 06:55

Foto: Reprodução

Nos próximos dias 30 e 31 de maio a Prefeitura de Juazeiro (BA), através da Secretaria de Saúde (Sesau), fará o encerramento da Campanha ‘Maio Roxo’, um mês dedicado à atenção da pessoa com lúpus – doença inflamatória causada quando o sistema imunológico ataca seus próprios tecidos. Na programação haverá atendimento com dermatologista, psicólogo, educador físico e com dentista na Unidade Móvel de Atendimento Odontológico para esse público.

Os atendimentos serão no Centro de Saúde III, que fica no bairro Angary, exclusivamente para pessoas com lúpus. “Esse evento é uma oportunidade de ampliar os serviços que já são ofertados pelo município aos pacientes com Lúpus e chamar atenção da comunidade e trabalhadores de saúde para cuidados e atenção à comunidade lúpica”, destacou a diretora de Humanização e Educação Permanente da Sesau, Ane Azevedo. Além dos atendimentos, será oferecido um café da manhã para encerrar o mês.

Programação 

Durante o mês de maio, o município realizou um cronograma de atividades que chamaram atenção da população para a Semana Municipal de Atenção à Pessoa com Lúpus, entre os dias 9 a 13. Nessa semana aconteceu um trabalho de conscientização sobre lúpus, seus sintomas e tratamento, ocorrido na edição do projeto da Sesau, ‘Saúde em Movimento’. Além disso, foram gravados vídeos informativos que estão sendo veiculados na TV Escola, canal 7.2.

Pessoas com lúpus terão atendimento com dermatologista e dentista em Juazeiro

  1. iagu disse:

    Ótimo trabalho. Obrigado por divulgar britto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.