Pernambuco recebe mais 53 mil doses de AstraZeneca

por Carlos Britto // 27 de maio de 2022 às 16:34

Foto: Hélia Scheppa/SEI-PE

Mais 53 mil doses de vacinas contra a Covid-19 produzidas pela AstraZeneca/Fiocruz chegaram a Pernambuco na manhã desta sexta-feira (27). Dividido em cinco volumes, o imunobiológico já está na sede do Programa Nacional de Imunizações (PNI-PE) para encaminhamento às Gerências Regionais de Saúde (Geres) e avanço das estratégias de vacinação dos municípios pernambucanos.

As novas doses devem ser utilizadas na aplicação de reforço para população a partir dos 18 anos de idade.

As coberturas vacinais para imunizações de reforço precisam caminhar mais rapidamente em Pernambuco. Neste momento, temos apenas 56,06% (3.702.676 doses) para primeira aplicação de reforço e 48,8% (344.415) para o segundo reforço. Os gestores municipais necessitam buscar ativamente quem são essas pessoas que não foram receber sua dose de reforço e oportunizar o quanto antes que elas completem seus esquemas vacinais. Além da atuação dos municípios, a população também precisa estar atenta ao período correto para o recebimento de cada dose de vacina que, além do prazo de quatro meses de intervalo, precisa atender as seguintes orientações: público de 18 a 59 anos (1º reforço) e acima dos 60 anos, segunda dose de reforço“, alertou a superintendente de Imunizações do Estado, Ana Catarina de Melo.

Doses recebidas

Do início da campanha, em 18 de janeiro de 2021, até o momento, Pernambuco já recebeu 22.656.423 doses de vacinas contra a doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.