Pelo quinto ano, Campanha do Agasalho pretende minimizar drama de pessoas que passam frio em Petrolina

por Carlos Britto // 19 de junho de 2021 às 20:30

Foto: Ascom PMP/divulgação

Com a proximidade do período junino, chega também o frio típico da época na região, agravando ainda mais a situação de quem se encontra desprotegido. Em Petrolina, a prefeitura já iniciou mais uma Campanha do Agasalho 2021 para minimizar o drama dessas pessoas. O objetivo é arrecadar roupas, sapatos e cobertores, entre outras peças que possam aquecer moradores em situação de rua, em casas de acolhimento ou famílias em vulnerabilidade social.

As arrecadações serão coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), que irá receber as doações e repassá-las para a população acolhida pela Assistência Social do município. Esse é o quinto ano que a ação acontece em Petrolina e conta com o apoio da ONG ‘Água para Irmãos com Sede’.

A gerente de Alta Complexidade da SEDESDH, Helena de Mattos Brandão, reforça a importância da solidariedade neste período. “Nós sabemos que este período mais frio traz sofrimento às pessoas mais vulneráveis, e essa nossa campanha é fundamental para amenizar esta realidade difícil. Por isso, contamos muito com a solidariedade dos petrolinenses”, destaca.

A campanha recolherá as doações em três locais: na sede do Transforma Petrolina, localizada no Parque Municipal Josepha Coelho; na sede da Prefeitura de Petrolina, e num estande na frente do Big Bompreço, no Shopping de Petrolina. Os interessados têm até o dia 10 de julho para deixar os donativos nos pontos de arrecadação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *