Pé de Galo diz que ONGs e Sindicatos deveriam ser fechados e recebe nota de repúdio

por Carlos Britto // 24 de setembro de 2021 às 12:30

Foto: arquivo

As falas do vereador Wenderson Batista (DEM), o ‘Pé de Galo’, na sessão plenária dessa quinta-feira (23), geraram, além de desconforto na Casa, repúdio por parte do Sindicato da Agricultura Familiar (Sintraf) de Petrolina. Durante a discussão do Projeto de Lei nº 149/2021, que tornava a ONG ‘Movimento Projetos Sociais’ como utilidade pública para o município, Wenderson disse que ONGs e sindicatos deveriam ser fechados.

Esse negócio de ONGs e de Sindicatos, de não sei o quê, tinha que acabar. Porque para tirar proveito dos benefícios públicos, como questão tributária, como imposto que neguinho quer fugir, todo mundo lembra do poder público. Todo mundo se curva a vir pedir à autoridade da casa legislativa e lembra de pedir esse tal benefício”, declarou, afirmando que muitas dessas instituições “não respeitam a Casa”.

Diante da declaração, o Sindicato da Agricultura Familiar (Sintraf) repudiou a postura do parlamentar. Na nota os integrantes disseram que a colocação do vereador ignora a história da própria cidade que representa, “visto que o movimento sindical, sobretudo dos trabalhadores rurais de toda a espécie, confunde-se com o desenvolvimento econômico de nossa cidade, haja vista que os trabalhadores rurais são o maior patrimônio da Cidade de Petrolina”, destacou.

Os sindicalistas acrescentaram que os sindicatos, historicamente, desenvolvem não só o trabalho de representar suas categorias, mas o de prestar serviços aos seus associados e garantir o direito de toda categoria. “Portanto, é muito triste a fala do vereador, ainda por se tratar de pessoa com algum tipo de conhecimento jurídico e líder da base governista, do qual se espera uma sinalização à classe trabalhadora”, ressalta a nota.

1. Nelson Rodrigues Setuval Filho disse:

Perdeu a oportunidade de ficar calado. Até quem votou nele está com vergonha da baboseira que ele falou, com todo respeito a planta babosa que serve prá muita coisa, já o vereador deixou a desejar. Será que ele já trabalhou em algum outro lugar?

2. Crítico disse:

Essa casa legislativa tem envergonhado a cidade.

3. Hélio disse:

Parabéns pé de Galo, estou de acordo com o que vc falou, ONGs e sindicatos são duas mazelas que deveriam acabar mesmo, são duas coisas sem futuro, pode ver que quem se envolve com essas duas organizações só querem tirar proveito pra se próprio

4. Pé no Saco disse:

Embriagado foi quem deu um voto a ele,depois da ressaca devem ficar chorando 4 anos.

5. JOTHA SILVEIRA disse:

Sou diretor do sindicato dos Radialistas pernambuco,nunca fizemos uso do erário publico.
    Mas onde vem o salário do vereador PÉ DE GALINHA?
    Você vereador, fala muito e produz pouco ou quase NADA.

6. marcius disse:

‘Porque para tirar proveito dos benefícios públicos, como questão tributária, como imposto que neguinho quer fugir, todo mundo lembra do poder público. ‘
    Esse negócio de vereador deveria acabar, porque para tirar proveito de benefícios públicos, como gasolina, auxilio paletó, verba de gabinete, etc. todo mundo lembra do eleitor, mas na hora de fazer alguma coisa, não faz nada. Poderíamos usar das palavras do vereador e falar assim também.

7. Ana maria disse:

Quem mama demais, compara tudo que ver…ele foi o autor da mamata do auxilio e acredita tudo ser parecido com as atitudes dele…vergonha uma pessoa dessa representar o município

8. Marcio Andrade disse:

Esse vereador com certeza não conhece os serviços prestados por uma ONG séria, como é o caso da ONG MOVIMENTO, que foi reconhecida de utilidade pública, dentre tantas outras ONGs e sindicatos sérios. Não conheço o trabalho desse vereador, mas foi infeliz nas suas declarações, demonstrando despreparo e desconhecimento.

9. Marcio Andrade disse:

As ONGs chegam onde, muitas vezes, o Poder público não chega com a eficiência que a população carece.

10. Defensor da liberdade disse:

Ridículo para uma cidade do porte de Petrolina ter figuras abjetas como esta comandando a cidade.

11. Ana Goretti C Melo disse:

12. Ana Goretti C Melo disse:

Fecha a APAE que realiza trabalho de Organização Não Governamental, como o PETRAPE. E aí vc cria sua ONG para atender a quem dela depende. Vc. foi bastante infeliz em sua declaração. Vá depender apenas do poder público. Vc necessita de uma boa assessoria social.