Paulo Valgueiro crê em pioneirismo na Comissão de Defesa da Mulher também para mudar números em Petrolina

por Carlos Britto // 13 de março de 2019 às 07:56

Foto: divulgação

Secretário da inédita Comissão Parlamentar de Defesa dos Direitos das Mulheres na Casa Plínio Amorim, anunciada oficialmente em sessão solene realizada na manhã de ontem (12), o vereador Paulo Valgueiro (MDB) não escondeu sua satisfação em integrar o colegiado. Ao lembrar que dos 23 atuais representantes do Legislativo, 21 são homens, Valgueiro reforçou ainda mais a importância dessa conquista histórica para Petrolina.

Somos a primeira Câmara de Vereadores no Estado de Pernambuco a implementar uma comissão dessa natureza. Então, a gente fica muito feliz de fazer parte, na qualidade de secretário. Contribuir para a garantia dos direitos das mulheres de Petrolina é algo que nos deixa extremamente honrados”, ressaltou.

Além de destacar o papel fundamental de aumentar a conscientização do público feminino em relação ao seus direitos, Valgueiro disse que a comissão também pretende ser pioneira no sentido de dar as repostas esperadas pela sociedade quanto aos números ainda preocupantes em relação a violência de gênero e outras questões. “A gente ainda vê o número de feminicídios crescendo, as diferenças salariais entre homens e mulheres ainda são extremamente desiguais. A gente quer que, através da comissão, números como esses sejam mudados, pelo menos em Petrolina”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.