Policiais militares que faziam o patrulhamento no bairro José e Maria, zona oeste de Petrolina, conseguiram evitar um estupro na noite deste domingo (17). O fato aconteceu durante a madrugada, quando a polícia estava à procura de dois suspeitos de praticar um assalto no bairro Areia Branca.
De acordo com as informações da polícia, ao passar por uma rua atrás da ‘Mecânica Bahia’ a patrulha teria suspeitado de um casal que estava próximo ao muro. Ao fazer a abordagem, a polícia teria constatado que se tratava de uma tentativa de estupro já que a mulher, de 35 anos, informou à polícia que o jovem, Aleson Santos Evangelista, 21 anos, havia tentado estupra-la.
Após a denúncia da mulher a polícia descobriu que o jovem estava armado com uma faca e efetuou a prisão. Aleson foi encaminhado à delegacia de polícia e responderá por tentativa de estupro e dano ao patrimônio público, já que ao reagir à prisão ele teria danificado a viatura da polícia.
Caro Carlos Britto, no suposto estupro relatado na sua matéria, não foi uma tentiva. Pois só o fato de constranger mediante força ou ameaça a praticar atos libidinosos já configura o crime de estupro. Tentativa só ocorreria em caso de interceptação de carta escrita ou outro meio, mas nao nesse caso. Caso seja de fato processado pelo fato, o será por estupro, conforme relatado na matéria. Abraços!
Olá Carlos. Gostaria de ressaltar que esses policias que estão na foto são do 16º BPM, que fica em São José, no Recife. Sei que a imagem é meramente ilustrativa, mas os policiais que realmente fizeram a ocorrência certamente não gostariam de ver outros levando o crédito pelo serviço, ainda mais uma equipe de outra cidade. É só uma sugestão minha, edita a imagem e corta a parte dos policiais deixando somente a viatura ou coloca simplesmente o brasão da PMPE. Fica na paz de Deus…