Para manter o rendimento escolar, alunos da rede municipal terão aulas à distância durante isolamento social em Juazeiro

por Carlos Britto // 04 de abril de 2020 às 12:04

Foto: Ascom

A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro (BA) implantou o projeto ‘Juazeiro Cidade Educadora: Aula em Rede’, para garantir a aprendizagem dos alunos da rede municipal de ensino no período de isolamento social por causa do novo coronavírus (Covid-19) e o H1N1. 

A iniciativa vai possibilitar que as aulas sejam oferecidas de forma virtual, através das videoaulas gravadas pelos professores da rede que estarão disponíveis no Canal no Youtube no Portal da Educação e também enviadas para os pais, através dos grupos de WhatsApp das escolas. De acordo com a secretária Lucinete Alves, o objetivo do projeto é desenvolver ações que possibilitem a ampliação do conhecimento dos mais de 35 mil alunos das escolas municipais.

“Convidamos alguns professores e coordenadores pedagógicos da nossa rede, que prontamente abraçaram o projeto e se disponibilizaram a gravar as aulas. Desde o início das medidas de isolamento social e o fechamento das escolas, a equipe da Seduc, com orientação do prefeito Paulo Bomfim, não tem medido esforços e vem tomando medidas para amenizar os impactos causados pela mudança de rotina dos alunos. Teremos muito aprendizado, atividades para casa e também aulas de meditação para tentar trazer mais tranquilidade aos alunos, pais e professores nesse momento de isolamento social”, garantiu a secretária.

No Portal da Educação estão todas as orientações para que os pais e os alunos possam acessar todo o material, que será disponibilizado na próxima segunda-feira (6).

Para manter o rendimento escolar, alunos da rede municipal terão aulas à distância durante isolamento social em Juazeiro

  1. José Maria da Silva disse:

    Quero saber como os alunos do interior, onde muitas vezes não tem nem o que comer vão fazer para assistir as aulas, sem falar que grande parte dos alunos não tem desenvolvimento mental para serem autodidatas. Essa medida é excludente.

  2. Estefania Alves da Mota disse:

    Medida com responsabilidade, nossos alunos não podem ficar no prejuízo parabéns, más meus alunos desde do dia 25 de março q eu programo aula on-line para eles, jamais ficaram sem estudar.

  3. Raquel candida dos santos disse:

    Meu Deus até agora não fiz nenhuma tarefa como faço pra conseguir…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários