Operação policial desarticula grupo criminoso no Sertão do Pajeú

0
Foto: reprodução arquivo

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) desencadeou na manhã desta quinta-feira (1) a 51ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada ‘Focus’, vinculada à Diretoria Integrada do Interior (Dinter). Os trabalhos estão sendo coordenados por Ubiratan Rocha, titular da Delegacia de Afogados da Ingazeira (167ª CIRC), que a 20ª Delegacia Seccional (DESEC). Segundo informações, as investigações foram iniciadas em fevereiro deste ano, com o objetivo de identificar e desarticular integrantes de uma organização criminosa voltada ao tráfico de Drogas, homicídios, roubos, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, receptação, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal de veículo automotor.

Estão sendo cumpridos 22 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Afogados. Na execução, estão sendo empregados 100 policiais Civis (entre delegados, agentes e escrivães), e 70 PMs, além do apoio operacional da Polícia Civil da Paraíba (PCPB).

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência (Dintel) e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB), ambos da PCPE. Os detalhes da operação serão divulgados pela assessoria de comunicação da PCPE em outro momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome