Ônibus da Progresso envolvem-se em acidentes em intervalo de poucas horas

por Carlos Britto // 19 de fevereiro de 2023 às 20:10

Fotos; Corpo de Bombeiros/divulgação

Dois ônibus da mesma empresa, a Autoviação Progresso, envolveram-se em acidentes neste final de semana. O primeiro ocorreu na madrugada de sábado (18). Um caminhão colidiu contra a traseira do ônibus, na PE-360, que liga os municípios de Floresta e Ibimirim, no Sertão pernambucano.

Nenhum dos 45 passageiros ficou ferido. Porém, o motorista do caminhão ficou preso às ferragens, com fraturas nos braços e fratura exposta no joelho.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi retirada com o auxílio de um desencarcerador, ferramentas de corte e cilindro expansor. Após ser retirado das ferragens, o caminhoneiro foi conduzido com vida ao hospital de Ibimirim. Ainda não há informações do que teria provocado o acidente. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) investiga o caso.

Foto: Antonio Souto/reprodução

Ônibus tomba

O segundo acidente com ônibus da Progresso aconteceu na madrugada de hoje (19). O veículo, que fazia a linha entre Itapetim e São José do Egito, também no Sertão do Estado, tombou na PE-275. Segundo informações preliminares, o motorista sobrou em uma curva com problemas de inclinação, provavelmente devido às fortes chuvas com ventos que atingiram o Alto Pajeú na tarde de ontem e na noite de sexta (17).

Como o ônibus vinha em baixa velocidade, ninguém ficou ferido. Eram 10 passageiros, sendo nove de Itapetim e um de Brejinho. Passageiros reforçam o relato do motorista. Algumas pessoas até seguiram viagem.

O trecho da PE-275, principalmente entre o Ambó e São José do Egito, não tem nenhum acostamento. No lugar específico do acidente, o mato já toma conta e faz até um corredor que mal dá para passar dois veículos de porte grande. Além disso, praticamente não existe sinalização.  O guincho da Progresso ficou de se deslocar ao local na manhã deste domingo, por volta das 8h. Por conta disso, é possível que a estrada tenha ficado temporariamente interditada: (Fonte: O Farol de Notícias/Blog Marcello Patriota)

Ônibus da Progresso envolvem-se em acidentes em intervalo de poucas horas

  1. Luiz disse:

    Digo com propriedade que o que causou este acidente na linha de Itapetim, nada mais foi do que exaustão do condutor do veículo que tem poucas horas pra descansar e trabalha num regime de bate e volta constante.
    A empresa quer cumprir horários a todo custo, sobrecarregando a máquina humana (motorista), em detrimento de uma manutenção permanente na concessão da prestação do serviço, sem dá o mínimo de condições aos condutores que estão no seu limite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários