Odomaria e Coelhão repetirão a dose em mais um ‘Canta Baixinho’

por Carlos Britto // 08 de novembro de 2024 às 21:00

Foto: Leônidas Vidal/divulgação arquivo

O público pediu, e Odomaria Bandeira e Coelhão Assis retornam para mais uma sessão do show “Óbvio – Kuey & Godóia”, neste sábado (9), às 19h30, no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro (BA). A apresentação integra a programação da terceira temporada do projeto “Canta Baixinho para Ouvir Melhor”, realizado pelo coletivo cultural Indivíduo Coletivo (o serviço do show pode ser conferido no link).

No show, a plateia vai viajar pela história cultural de Juazeiro, através das canções do artista plástico, ator e compositor Coelhão Assis, que divide o palco e os vocais com a professora e antropóloga Odomaria Bandeira. “A ideia do show surgiu de outra pesquisa que temos, ainda em desenvolvimento, sobre o repertório do grupo Êxodus de Artes, um coletivo do qual participamos. O grupo tem um repertório extenso, que pensamos em trazer mais adiante, mas, agora, para o ‘Canta Baixinho’, iremos apresentar algumas músicas, como referência para o projeto futuro“, conta Coelhão.

Odomaria também revela um pouco do que o público vai conferir no show. “Esse show representa um momento de reencontro da gente com a arte, com a vida, com a pulsação da vida nesse cotidiano que a gente tem em Juazeiro hoje. Então, vamos fazer uma viagem temporal, vindo dos anos 70 para o ano de 2024“.

O projeto

Após duas temporadas de muito sucesso, o ‘Canta Baixinho’, lançado em setembro de 2023, é um espaço de encontro da música juazeirense e da diversidade sonora e de artistas que constroem essa cena musical. “A ideia do projeto é proporcionar ao público um show intimista e uma experiência que favoreça a escuta da música local, com foco na canção, sem as distrações dos bares, restaurantes ou dos grandes shows. Em 2023, recebemos grandes artistas da região. É muito bom contar com a parceria do público e perceber que as pessoas acolheram a ideia“, pontua Moesio Belfort, um dos idealizadores do projeto.

Nesta edição, o ‘Canta Baixinho’ conta com o apoio da Secretaria de Cultura da Bahia, através do edital Ocupe seu Espaço, do Centro de Cultura João Gilberto e da Cia Biruta de Teatro. (Texto: Eneida Trindade/para o Blog)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. So os nutela chama o periodo de 64 de ditadura! Ditadura ta hoje, e pior, ditadura do judiciario, a pior…