Obra literária do ambientalista Victor Flores ganha destaque nacional

por Karem Moraes // 03 de janeiro de 2022 às 12:30

Foto: Denise Saturnino

A obra literária infanto-juvenil ‘Tita e o Mistério do Velho Chico’, do ambientalista Victor Flores,  está ganhando destaque nacional. O livro conta a história de Tita, filha de um caçador de pássaros no Sertão do São Francisco. A protagonista se envolve em uma história de mistério e magia após ganhar uma sanfona mágica de seu pai e passa a cuidar da natureza para solucionar o mistério do Velho Chico.

O projeto também contempla o audiovisual com música e animação da Tita que estão disponíveis no Youtube. As obras têm como mensagem principal a importância da preservação de espécies da Caatinga.

Ao Blog, Victor declarou, nesta segunda-feira (03), que está  muito felizes com os resultados , principalmente porque o livro foi destaque nacional no ‘CNN no Plural’ por indicação de Rodrigo França,  que é um autor conceituado.

Foi uma surpresa muito grande e isso mostra que a gente está lutando pela representatividade por levar a preservação ambiental, uma narrativa do interior, da Caatinga para o Brasil. Fico muito feliz que a obra está sendo bem aceita pela crítica literária”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.