O que abre e fecha em Petrolina no feriado da Proclamação da República

por Carlos Britto // 14 de novembro de 2024 às 09:33

O feriado alusivo à Proclamação da República, nesta sexta-feira (15), vai mexer com a rotina dos petrolinenses. O comércio varejista da área central e dos bairros não será aberto. No entanto, proprietários dos estabelecimentos que pretendem abrir as portas, devem seguir as regras estabelecidas nas cláusulas 48 e 49 da Convenção Coletiva de Trabalho vigente, conforme orienta o Sindilojas.

Em relação ao River Shopping, o funcionamento será em regime especial. As lojas e quiosques abrirão das 12h às 20h; O hipermercado, das 8h às 22h; e a praça de alimentação e lazer, das 12h às 22h. Já o cinema segue a programação normal, que pode ser conferida pelo site do shopping.

As agências bancárias não terão atendimento presencial amanhã, mas os clientes podem procurar os meios alternativos – como os caixas de autoatendimento, Internet Banking e Bank Phone. O detalhe é que, quem em contas ou boletos a pagar nesta sexta, pode efetuar o pagamento no próximo dia útil, segunda-feira (18), sem multas, já que o feriado da Proclamação é nacional.

Serviços públicos

Na Prefeitura de Petrolina, não haverá expediente ao público e os serviços só retornam na próxima segunda. As creches e escolas municipais também não terão aulas. No entanto o feriado não afetará o funcionamento daqueles serviços considerados essenciais à comunidade, como Samu, Centro de Parto Normal, segurança, trânsito e serviços de limpeza pública.

Quem precisar de algum serviço público pode buscá-lo através da plataforma ‘Petro Online’, que está disponível no site da prefeitura. No link é possível consultar andamento de ofícios, abrir e consultar requerimentos, solicitar alvará de construção/demolição; emissão de nota fiscal; contracheques; emissão de boleto de IPTU; Certidão Negativa de Débitos Municipais; entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. So os nutela chama o periodo de 64 de ditadura! Ditadura ta hoje, e pior, ditadura do judiciario, a pior…