Novos guardas municipais de Juazeiro dizem não ter mesma valorização quanto veteranos e reivindicam da prefeitura

por Carlos Britto // 27 de abril de 2020 às 07:50

Foto: Ascom PMJ/divulgação

Num manifesto enviado ao Blog, um grupo dos novos guardas civis municipais de Juazeiro (BA) queixa-se da falta de valorização em relação aos profissionais mais antigos do quadro. Segundo eles, havia uma promessa da atual gestão em apoiar a reivindicação deles, mas até o momento isso não aconteceu.

Confiram:

Nós, novos guardas municipais da cidade de Juazeiro, passando por momentos de grande dificuldade, estamos desempenhado as mesmas funções dos demais, inclusive mesma carga horária, mas há pelo menos três anos estamos recebendo a metade do salário que os veteranos.

Há alguns dias tivemos a oportunidade de termos uma conversa com o chefe do executivo municipal e o mesmo foi bastante positivo em apoiar nossa causar, mas infelizmente percebemos que é só mais uma promessa de pré-campanha.

O prefeito chegou a apertar a mão dos guardas novatos dizendo que iria corrigir essa injustiça, no entanto não honrou a sua palavra. Como confiar em um gestor que não zela por seus funcionários? estamos trabalhando nessa pandemia todos os dias. Estamos 24 horas na rua cuidando da população juazeirense, exercendo a mesma função dos guardas antigos, mas não somos reconhecidos pelo nosso gestor.

Nossa reclamação é que somos guardas municipais concursados exercendo a mesma função dos guardas antigos e recebermos duas gratificações, que não chegam nem a um terço dos guardas antigos. Foi criado um plano de carreira que reduziu as gratificações em torno de 80%, fazendo inclusive com esta situação termos que que recorrer a trabalhos extras para não passar por necessidades e sustentar nossas famílias.

Sabemos que o momento é de uma crise mundial e estamos sendo a ponta da lança em nossa cidade, saímos todos os dias pra trabalhar e deixamos nossas esposas, maridos e filhos em casa, mas não sabemos se vamos voltar pra casa com a saúde intacta. Todos os dias estamos sujeitos a sermos contaminados por esse vírus que assombra nosso país. Nem mesmo assim conseguimos tocar o coração de nosso gestor nem de nossos vereadores. Fica aqui nossa indignação com uma gestão municipal que não valorizar seus funcionários.

Novos guardas municipais de Juazeiro dizem não ter mesma valorização quanto veteranos e reivindicam da prefeitura

  1. Estagiário da Prefeitura de Juazeiro disse:

    O PREFEITO NÃO PAGA NEM OS 520 MENSAIS DOS ESTAGIÁRIOS!!! kkkkkkkkk estamos com dois meses atrasados!

  2. C. Santos disse:

    É um absurdo!!! O prefeito de Juazeiro, Paulo Bonfim prometeu aos novos guardas municipais regularização das gratificações. No ano passado depois de muitos esforços, o governo de Juazeiro concedeu um aumento famélico nas gratificações e ficam arrotando vantagens dizendo que já atendeu os asseios da categoria, mas não queremos migalhas, queremos tratamento igual, pois a Lei orgânica do município prevê em seu art. 15, parágrafo 1° isonomia dos vencimentos de servidores com mesma função ou cargos. Os agentes de portaria, hoje chamados de ASES, suas gratificações são iguais as da guarda municipal, mas eles recebem todas iguais aos antigos da guarda municipal, em 100% e nós novatos recebemos apenas 30% e eles não são Guardas Municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários