Mutirão de combate ao Aedes em Juazeiro estará amanhã no Itaberaba

por Carlos Britto // 27 de maio de 2022 às 09:31

Foto: Pedro Ângelo/Ascom PMJ/Sesau

Equipes dos Agentes de Combate a Endemias (ACEs) da Secretaria de Saúde (Sesau) realizarão em Juazeiro (BA), neste sábado (28) mais um mutirão contra o Aedes aegypti – desta vez no Bairro Itaberaba. O objetivo da ação é eliminar possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, Zika e Chikungunya.

Esta é a quinta edição do mutirão de combate ao Aedes. Durante a semana, os servidores já realizam um trabalho de fiscalização dos imóveis e terrenos baldios e orientação da população. “O bairro foi escolhido mediante os dados do Índice de Infestação Predial, mais precisamente relacionados ao Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa). Então faremos um rastreio em todo o bairro”, explicou o supervisor do Núcleo de Endemias, Diego Alves da Silva.

Cerca de 80 servidores participarão do mutirão. O mutirão começa às 8h e a concentração será na Escola José Pereira da Silva, localizada à Avenida São Francisco.

Dengue Zap

A Prefeitura de Juazeiro disponibiliza um número de WhatsApp para receber informações sobre possíveis focos do mosquito. O contato do ‘Dengue Zap’ é o (74) 9 8827-9832 e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (exclusivo para receber mensagens).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.