Mulher é detida no Aeroporto do Recife com supermaconha e cocaína

por Carlos Britto // 04 de julho de 2022 às 08:35

Foto: PF/divulgação

Mais uma apreensão de drogas foi feita pela Polícia Federal (PF) no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre. O fato foi registrado no último sábado (4), por volta das 8h.

A acusada é uma mulher de 40 anos, natural do município de Careiro (AM) e residente em Manaus (AM). A prisão aconteceu durante os trabalhos de fiscalização da PF destinados a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes. De acordo com as informações, os federais desconfiaram de uma passageira do voo do Recife (PE), que tinha como destino Natal (RN), por se contradizer em suas respostas quando foi levada até à sala da PF para uma entrevista prévia.

Ao ser feita uma inspeção no corpo da passageira foi encontrado uma espécie de cinta, presa a sua barriga, que continha 1,8 kg de skunk (também conhecido por supermaconha) e cerca de 300 gramas de cocaína. A mulher, que não tem antecedentes criminais, foi autuada pela prática do crime contido nos artigos 33, 40, item V da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de drogas). Caso seja condenada, poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Além da droga também foi apreendido um aparelho celular.

Em seu interrogatório, ela informou que foi aliciada em Manaus por uma pessoa na qual não deu mais detalhes. Disse que a droga foi colocada em seu corpo como se fosse uma cinta pelo próprio traficante. Revelou também que pelo serviço de transporte iria receber cerca de R$ 2.100,00 quando desembarcasse no aeroporto da capital potiguar, que seria o destino final da droga. A mulher já passou por audiência de custódia e teve a sua prisão preventiva confirmada, sendo encaminhada à Colônia Penal Feminina, onde ficará à disposição da Justiça pernambucana.

Atuação

Esta é a 16ª apreensão de drogas realizada no aeroporto do Recife em 2022. Até agora foram 43,2 kg de cocaína e 33 de maconha, e efetuada a prisão de 11 mulheres e cinco homens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.