O cantor e sanfoneiro Wanderley do Nordeste faleceu aos 53 anos na noite desta sexta-feira (16), em Andorinha, Norte da Bahia. Segundo as primeiras informações, ele estava na casa dos pais quando passou mal e foi levado ao hospital local. No entanto, seu quadro de saúde se agravou rapidamente, necessitando de intubação.
Wanderley não resistiu e faleceu antes de ser removido para Juazeiro (BA), onde uma vaga havia sido liberada no fim desta tarde. O artista era natural de Santa Rosa de Lima, distrito de Jaguarari, também no norte baiano, onde serão realizados o velório e o sepultamento. Ainda não há detalhes sobre os locais.
Após enfrentar um tratamento contra o câncer no intestino, diagnosticado em 2016, ele passou a se apresentar em igrejas e templos, unindo fé e música em projetos de cunho religioso. Wanderley era conhecido por sua habilidade com a sanfona e sua trajetória dedicada à música nordestina. A notícia sobre sua morte deixou uma legião de amigos, admiradores e familiares consternados com a perda.
Que Deus conforte todos os familiares, amigos e admiradores, descanse em paz, Wanderlei 🙏
bom dia ! a Bahia o nordeste o Brasil perde um grande musico representante do nosso hino nordestino esse são João de 2025 será de homenagem de um grande sanfoneiro respeitado DEUS SABE DE TODAS AS COISAS
Mais um grande artista nos deixa!
O forró nordestino de luto!
O cantor e sanfoneiro Wanderley partiu cedo desse mundo, certamente devido essa doença câncer que passam séculos e continua incurável.