Moradores do Dom Avelar fecham rua em protesto contra “falta de estrutura” no bairro

6

protesto dom avelarprotesto dom avelar2protesto dom avelar3Pelo segundo dia consecutivo moradores do Dom Avelar, na zona norte de Petrolina, protestam contra a falta de investimentos no bairro.

No final da tarde de hoje (11) alguns comunitários saíram mais uma vez às ruas do Dom Avelar, chegando a bloquear um dos acessos ao bairro. Usando pneus velhos e pedaços de madeira, eles fizeram uma barricada e em seguida atearam fogo.

Os manifestantes reivindicam há tempos uma série de melhorias para o bairro, cuja situação se agravou com as intensas chuvas desta semana.

Um dos principais alvos dos comunitários é o secretário municipal de Infraestrutura, Ricardo Rocha, que segundo eles atribui os problemas detectados no canal (recentemente construído no Dom Avelar) ao fato de estarem jogando lixo indevidamente no local.

A versão dos moradores, no entanto, é de que o canal foi feito “sem a devida estrutura, resumindo-se apenas a um buraco”. Até o fechamento desta matéria, nossa reportagem tentou um contato com a prefeitura municipal, mas não conseguiu localizar ninguém.

6 COMENTÁRIOS

  1. A GRANDE VERDADE É QUE EM TODOS OS BAIRROS DE PETROLINA O CHEFE ANDOU DANÇANDO SOLTANDO BEIJOS E ABRAÇOS E O POVO CAIU NA TENTAÇÃO.E AGORA MEU POVO AINDA ANDA POR AI SOLTANDO BEIJOS ABRAÇOS E DANÇANDO.

  2. se eu tivesse lá tinha feito o mesmo,estamos cansado desse inresposaveis que dizem q nós representa, preciso ver um desses na minha frente, pra gente ver que que é homem.

  3. Atitude que deve ser repetida todos os dias. Inviabilizar qualquer entrada de veículo no bairro. Quem sabe assim daqui ha uns 10 anos apareça efeitos positivos.

  4. Eu não entendo estas coisas: As pessoas estão protestando pedindo que respeitem seus direitos, mas estão agredindo o direito dos outros de ir e vir, bloqueando as ruas! Se eu morasse nesta área e tivesse um caminhão, passava por cima de tudo!

    • Falou e disse mais um ignorante que não participa da vida política/social e acha que ficar caladinho e fazendo sempre as mesmas coisas é o caminho de todos. Se tivesse um caminhão, sugiro que utilize-o para ajudar as famílias desabrigadas ou colaborar na coleta de areia para um processo de terraplanagem, e não para promover mais desgraça a um povo já tão sacrificado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome