MLC envia nota de repúdio contra vereador Pé de Galo

por Carlos Britto // 27 de setembro de 2021 às 09:15

Foto: arquivo

Por meio de nota, o Movimento Luta de Classes (MLC) – tanto a coordenação estadual quanto à direção municipal em Petrolina – é mais uma entidade a manifestar repúdio contra a polêmica declaração do vereador Wenderson Batista Pé de Galo, na sessão da última quinta-feira (23) na Casa Plínio Amorim, sobre ONGs e sindicatos.

Ao se posicionar sobre o projeto de lei de autoria do seu colega, Diogo Hoffmann, tornando a ONG Movimento como de utilidade pública, Pé de Galo justificou que não poderia votar favorável à matéria depois que um dos integrantes da ONG, o Pastor Edilson Lira, colocou o vereador na berlinda por ter voltado atrás na proposta de tornar os templos religiosos como atividades essenciais durante a pandemia de Covid-19. Na última sessão, Pé de Galo afirmou inclusive que entidades como ONGs e sindicatos “deveriam acabar”, o que motivou uma enxurrada de respostas ao vereador, a exemplo do MLC, cuja nota pode ser acessada pelo link.