‘Mirtilo Day’ atrai produtores para o Vale do São Francisco

por Carlos Britto // 11 de maio de 2024 às 13:00

Foto: Reprodução

O Seminário ‘Mirtilo Day’, realizado nesta sexta-feira (10) em Petrolina, promoveu discussões sobre o manejo, comercialização e perspectivas de mercado da cultura do mirtilo no Vale do São Francisco. Organizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais (SPR) em parceria com o Sebrae/PE, o evento atraiu agricultores, profissionais da área agronômica, pesquisadores, estudantes e especialistas em fruticultura.

Durante o evento, Luiz Curado, representante da Codevasf e coordenador do Programa Rota da Fruta, destacou a adaptação genética das variedades de mirtilo ao clima quente da região, ressaltando o potencial comercial da fruta no Vale do São Francisco. Christian Sauñe, gerente de produção peruano, compartilhou sua experiência à frente de uma fazenda em Petrolina, destacando a demanda crescente, o retorno rápido do investimento e a geração de empregos proporcionados pelo cultivo do mirtilo.

Guilherme Coelho, presidente da Abrafrutas, elogiou a parceria entre o SPR e o Sebrae, destacando a importância da cultura do mirtilo para diversificar a produção de frutas na região. Jailson Lira, presidente do SPR, enfatizou o suporte técnico oferecido pelo sindicato aos agricultores interessados em investir na cultura do mirtilo, dada a boa perspectiva tanto no mercado interno quanto para exportação.

Mara Almeida, gestora do Sebrae no Sertão do São Francisco, agradeceu a presença dos participantes, destacando o apoio à produção de novas culturas e à agregação de valor. O evento contou ainda com a participação de outros palestrantes, como Maria Auxiliadora da Embrapa Semiárido, Marcos Flavio da Biofábrica Biotechnology in Plants e Marcelo Bazan da Mini Bio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. So os nutela chama o periodo de 64 de ditadura! Ditadura ta hoje, e pior, ditadura do judiciario, a pior…