Miguel desconversa sobre futuro político e diz torcer para Raquel “resolver problemas” de PE

por Carlos Britto // 13 de fevereiro de 2023 às 17:08

Foto: Comunicação 21/divulgação

Ex-candidato a governador e ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB) voltou a dizer que não tem pressa para tomar decisões quanto ao seu futuro político. A declaração foi concedida ao programa ‘Passando a Limpo’, da Rádio Jornal Recife, na manhã desta segunda-feira (13). Ele deixou claro que a vida continua, mesmo sem mandato, e que vai tocar suas atividades rotineiras, pois é produtor de frutas e também tem um escritório de advocacia (ele é formado em Direito).

Não quero antecipar 2024, estou muito focado para poder tocar minha vida profissional no ano de 2023. mas óbvio que vou continuar trabalhando na política, recebendo as lideranças, prefeitos e deputados. O nosso grupo político hoje tem 18 prefeitos. A gente quer pelo menos eleger 25 prefeitos em 2024 em nosso Estado. Então, estou muito tranquilo, dando tempo ao tempo, curtindo a família. Acho que o que a gente precisa ter na política são propósitos com propostas e não ter essa necessidade de querer ocupar o espaço da imprensa levantando hipóteses“, destacou Miguel.

Outro ponto de questionamento foi a relação política dele com a atual governadora Raquel Lyra (PSDB). Miguel ratificou seu posicionamento desde quando a tucana venceu as eleições do ano passado.

Minha relação com Raquel continua a mesma de antes: independente, autônoma e livre. Ela é a governadora agora. A apoiei e, quando fiz naquele momento, sem sequer terminar a votação do primeiro turno, eu não pedi cargos. Se eu quisesse negociar, teria feito o que muitos outros fizeram. E não fiz porque entendo que a política não se resume a cargos. Não tenho relações baseadas em troca-troca em relação a espaço“, pontuou.

Melhorias

Miguel disse ainda que, independente de espaços que ele venha a ter ou não na gestão de Raquel, o que Pernambuco precisa é de ações para gerar empregos e resolver os problemas referentes à Compesa, segurança pública e gargalos logísticos como o Arco Metropolitano e o Porto de Suape – este último com um dos terminais de cargas mais caro do Brasil –, além da pesada carga tributária do Estado. “Então, são esses alguns dos desafios que irão atender a população, e Raquel sabe que pode contar com a nossa defesa e apoio. Agora, o momento é de observar e torcer para dar certo“, frisou.

Miguel desconversa sobre futuro político e diz torcer para Raquel “resolver problemas” de PE

  1. saf disse:

    Miguel tem dinheiro pra se manter até a terceira geração, é diferente do ser mortal normal, ele o pai e os irmão não precisa se preocupar. agente ver secretários e alguns veriadores cheio da bofufa que supostamente ganham menos propinas, a maioria com varios caminhões, pipas e tratores ônibus alugados em nome de laranjas trabalhando pra tercerizadas contratadas pela PMP. imagine quem tá com a caneta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários