Mercado do Produtor terá monitoramento por drone

por Carlos Britto // 07 de janeiro de 2022 às 06:38

Foto: Ascom PMJ/divulgação

O diretor do Mercado do Produtor de Juazeiro (BA), Britoaldo Alves Bessa, recebeu nesta quinta-feira (6) representantes da S-Max Monitoramento – empresa que monitora eletronicamente a central de abastecimento, para a realização de teste operacional com o drone. O equipamento é um Mavic Mini 2, um dos mais modernos. Possui autonomia de 31 minutos de voo com uma bateria completamente carregada e pode operar a uma distância máxima de 10 km do controlador. A altura máxima operacional é de 500 m.

De acordo com o diretor executivo da S-Max Monitoramento, Átila Souza, o drone será uma ferramenta muito importante para monitoramento e mapeamento de toda a área do mercado. “O drone vai permitir o monitoramento de toda a área de uma maneira rápida, prática e precisa, oferecendo uma maior eficiência no trabalho de segurança do Mercado do Produtor“, disse Átila Souza.

O equipamento irá auxiliar o trabalho da 75ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e será operado pelo major Éderson Cirne, que é habilitado junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e órgãos de regulação de drones.  “Queremos intensificar ainda mais nossas ações de segurança, tanto para permissionários quanto para compradores, uma vez que tudo será acompanhado por nossa equipe de videomonitoramento“, destacou Bessa.

Mercado do Produtor terá monitoramento por drone

  1. Marcos disse:

    As novas tecnologias são ferramentas importantes nas diversas demandas de nossa sociedade, em especial na área de monitoramento e segurança pública. Drones são ótimos aliados nesse processo, mas, nesse caso, poderiam investir em um equipamento que realmente entregasse um produto final utilizável para a finalidade a que se destina. Se não teve um custo adicional no contrato de prestação de serviço, tudo bem, mas a depender do custo, foi só confete que não fará diferença nenhuma. O mínimo aceitável para esse tipo de finalidade seria um DJI Mavic 2 Zoom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.