Matrículas para o Projovem são prorrogadas em Juazeiro

por Carlos Britto // 17 de maio de 2022 às 14:10

A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), prorrogou as matrículas para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem), no município. O programa é voltado para jovens com idades entre 18 e 29 anos que não concluíram o ensino fundamental, e visa promover a escolarização e qualificação profissional por meio da oferta de um curso técnico de Administração. As matrículas são gratuitas e podem ser realizadas presencialmente, até o dia 24 de maio.

Em Juazeiro, o Projovem é oferecido nas escolas municipais Professora Maria Franca Pires e Professora Haydée Fonseca Falcão, que, com a ampliação das vagas, juntas disponibilizarão 60 oportunidades. O programa proporciona aos jovens a oportunidade de voltar a estudar, ou de ingressar pela primeira vez na escola. Sua metodologia oferece a chance de concluir o ensino fundamental no período de 18 meses. A proposta do programa é promover a inclusão socioeconômica das pessoas que não tiveram a oportunidade de concluir esta etapa da vida escolar, e se inserir no mercado de trabalho.

Passo a passo da matrícula

Para se matricular, os jovens devem buscar uma das unidades de ensino em que é oferecido o programa, no período de 8h às 12h, 13h às 17h ou de 18h às 20h, portando os seguintes documentos: carteira de identidade (original e cópia); certidão de nascimento ou casamento (original e cópia); CPF (original e cópia); comprovante de escolaridade (original e cópia); comprovante de endereço (original e cópia); título de eleitor (original e cópia); e 1 foto 3×4.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.