Maria Elena ratifica compromisso com o esporte de Petrolina e ganha apoio dos desportistas

por Carlos Britto // 22 de setembro de 2022 às 18:35

Foto: Marcizo Ventura/divulgação

O esporte de Petrolina foi colocado em pauta para a candidata a deputada estadual Maria Elena (UB), num encontro com desportistas realizado em uma casa de eventos no Bairro Cohab II/Areia Branca. Da reunião participaram árbitros, professores e atletas de várias modalidades – a exemplo de vôlei, handebol, atletismo e judô – e dirigentes de futebol.

Com passagem pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte na primeira gestão do então prefeito Miguel Coelho (em 2017), Maria Elena se apaixonou pela causa. É de autoria dela nessa época, inclusive, o Programa ‘Movimenta Petrolina’, que leva aulas gratuitas como judô, capoeira, ginástica rítmica e futsal para espaços públicos da cidade.

Empolgada, a candidata assegurou aos desportistas presentes ao encontro que não medirá esforços na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em promover políticas de valorização e estímulo ao esporte. “Irei promover o desenvolvimento, a valorização de todas as modalidades do esporte em Petrolina”, frisou a candidata. Ela aproveitou para cobrar dos desportistas que a mantenham informada não apenas das conquistas, mas principalmente das dificuldades enfrentadas pelo segmento no município.

Exercendo o sexto mandato de vereadora, Maria Elena espera que seu ciclo na Câmara de Petrolina seja encerrado em 2022. Mas ela já adiantou que até o final do ano irá apresentar um projeto de Lei na Câmara de Petrolina tornando a Copa da Integração uma política pública do município. “Assim como o Nova Semente, independente de quem seja o prefeito, a Copa da Integração não deixe de ser realizada”, pontuou.

Ela disse também que contará com “o futuro governador de Pernambuco”, Miguel Coelho (UB), no intuito de apresentar propostas para construção de novas quadras poliesportivas. Além disso Maria Elena quer que as escolas públicas – do ensino médio ao fundamental – recebam o devido incentivo do Estado para que possam estimular a juventude a praticar esportes.

Foto: Marcizo Ventura/divulgação

Educação

Um dos principais articuladores da reunião, o Professor Rogério Granja explicou que a intenção era justamente mostrar à candidata um projeto que passe pela educação como política pública que alcance o esporte não apenas como um elemento de lazer, mas também responsável pela formação de jovens talentos. “Todos nós passamos pela escola. E hoje precisamos implantar uma política pública que atenda essas crianças e adolescentes, voltada não só ao lazer, mas ao esporte em si, para que possamos lançar nossos campeões no futuro”, ponderou. O Professor Rogério disse ainda não ter dúvidas de que Maria Elena irá encampar essa bandeira na Alepe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.