Mais de 70 gatos são abandonados dentro de gaiolas na frente do CCZ, em Petrolina

por Carlos Britto // 05 de agosto de 2019 às 09:10

Na manhã de hoje (5), os funcionários do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) tiveram uma surpresa nada agradável quando chegaram para trabalhar e se depararam com vários gatos presos em gaiolas em frente ao Centro, que fica localizado na Avenida Jatobá do Bairro Pedra do Bode, nº 01.

Estima-se que sejam mais de 70 felinos. A suspeita é que alguém de outro município deve ter recolhido e deixado os animais no local. Os funcionários afirmam que, durante todo o tempo que trabalham no local, nunca viram nada parecido, tantos animais juntos de uma só vez, e se dizem espantados com a situação no mínimo inusitada.

O CCZ Petrolina é responsável apenas pela vigilância, prevenção e controle de animais de interesse à saúde pública, ou seja, animais com doenças que podem ser transmitidas para o homem ou animais agressivos. Não cabe ao local, acolher animais saudáveis que estão em situação de abandono.

Crime Ambiental

O descarte irresponsável de animais é crime ambiental,previsto no artigo 164 do Código Penal. A pena prevista é de detenção, de 15 (quinze) dias a 6 (seis) meses, ou multa.

Mais de 70 gatos são abandonados dentro de gaiolas na frente do CCZ, em Petrolina

  1. Isso é um seboso disse:

    Tem que investigar isso, nem que seja por cameras, ver por onde passou e de onde veio pra levar de volta.

    1. Leitora disse:

      Quem sabe quem levou já o fez por não aguentar essa situação? Seguramente não é dono dos animais!

  2. Geronimo Gomes disse:

    Tenho certeza que quem fez isso fez com coração apertado pois senao tinha feito maldade ! Essa pessoa pensou nos gatos para que a prefeitura time um destino pois coitados não se alimentam sozinhos e ela devia ter cuidado por muito tempo e sim não acredito que todos sejam dessa pessoa ! Vejo qtos gatos já salvei e já cheguei a ter 30 gatão em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários