O São João deste ano em Petrolina terá um atrativo que deve chamar a atenção de quem for ao Pátio Ana das Carrancas: a maior sanfona do mundo, que adornará da estrutura cenográfica. As dimensões impressionam: somente o palco tem 70 metros de largura por 26 metros de altura, e a sanfona tem 45 metros de largura por 26 metros de altura.
A sanfona cenográfica foi especialmente projetada para compor o visual do Pátio Ana das Carrancas, onde ocorrem os principais shows. Mais do que um elemento decorativo, a estrutura simboliza a alma da música nordestina e presta um tributo aos mestres sanfoneiros e à tradição do forró, ritmo que embala gerações e move multidões em todo o Nordeste.
Além de contar com grandes nomes da música nacional, regional e local, o São João 2025 tem investido fortemente na valorização estética e cultural do evento, consolidando-se como um dos maiores, mais bem organizados e mais aguardados do país. A expectativa é de que a cenografia da maior sanfona do mundo se torne um dos principais pontos de registros fotográficos do evento, fortalecendo ainda mais a imagem de Petrolina como um dos principais destinos turísticos do período junino.
Uma pergunta: Quem paga as atrações? O dinheiro dos camarotes, para assistir aos shows vai pra onde? Os aluguéis das barracas vão pra os cofres da Prefeitura? Importante saber esses detalhes para se ter ideia de quem investe no São João de Petrolina. Espeto as respostas do blog oy do secretário Goovanni….